X

Djokovic pede mudanças mais frequentes de sedes no ATP Finals

Segunda, 04 de novembro 2013 às 16:01:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, em Londres - Novak Djokovic, número dois do mundo, foi questionado após as declarações de Rafael Nadal no pedido de mudanças de pisos para o ATP World Finals. O sérvio concordou em partes no sentido na mudança maior dos locais do torneio.

Foto: Gustavo Werneck / Nittenis

“A ATP fez um contrato com o torneio aqui por cinco anos e sabemos como é o tempo aqui na época. Seria mais lógico no piso coberto, dando muito pouca opção da superfície. Um saibro coberto é um piso muito difícil difícil de se fazer,” destacou o campeão de 2008 e 2012 quando perguntado sobre o evento em pisos diferentes.

O Finals em Londres é jogado desde 2009 e terá o evento na O2 Arena até pelo menos 2015. Para Nole, o evento deveria ter maior rotatividade.

“Esse torneio deveria ser organizado em outros lugares com mais frequência, mudando de lugar por três anos pelo menos. Esse é um torneio dos oito melhores do ano, que não tem lugar fixo, uma cidade ou país, é com a ATP pensar por conta da popularização do esporte em lugares que talvez que não são tão populares para expandir o sucesso do nosso esporte que já é global, mas ainda tem espaço para mais melhorias.”
banner
banner