X
banner

Nadal pede o Finals em pisos diferentes: 'ATP precisa ser justa'

Segunda, 04 de novembro 2013 às 14:46:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, em Londres - A única competição de grande porte que Rafael Nadal ainda não venceu contando Grand Slams e Olimpíadas é o ATP World Finals. O espanhol se disse “azarado” pelo torneio nunca ter saído do piso coberto e pediu mudanças para a ATP.

O ATP Finals,desde seu início em Tóquio, em 1970, sempre foi jogado no piso duro e a única vez onde foi para o piso outdoor, foi em Houston (EUA) em 2003 e 2004.

“Não posso achar um melhor lugar para se realizar o Finals como aqui, é um lugar incrível, mas isso não significa que a ATP não possa ser mais justa com todos os jogadores que jogam em várias superfícies o ano todo, colocando assim o ATP Finals em diferentes superfícies. A maior razão para que eu nunca tenha tido um título aqui é o desgaste e outra é a superfície e por isso me sinto um pouco azarado”, disse o tenista que joga a competição pela sexta vez tendo feito uma final, em 2010.

Nadal, que tem oito títulos em Roland Garros, no saibro, fez uma comparação que seria mais justa com os jogadores na superfície.

“Um bom jogador de saibro que por exemplo se classifica pro Finals quatro ou cinco anos seguidos, durante esse período, com superfícies diferentes, ele teria uma chance de jogar na predileta. Não tive essa sorte na minha carreira e não acho que isso mudará para a minha geração.”
banner
banner