X
banner

Bellucci bate argentino e fica com o título em Montevidéu

Domingo, 03 de novembro 2013 às 19:44:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Thomaz Bellucci, 168º do ranking da ATP, venceu no Challenger de Montevidéu, no Uruguai, o primeiro título da temporada 2013, e também o primeiro da parceria com o técnico espanhol Francisco Clavet. Bellucci venceu a promessa argentina, Diego Schwartzman, 119º.

Jogando em bom nível, o natural de Tietê precisou de 1h13 para superar o terceiro favorito do torneio por um duplo 6/4. Mesmo encontrando dificuldades para encaixar o primeiro serviço, Bellucci jogou bem com segundo saque e aproveitou o jogo agressivo do rival para imputar um bom ritmo. Confiante, o ex-top 21 arriscou muitas bolas na paralelas e cometeu poucos erros.

A ansiedade, principal vilã dos maus resultados do brasileiro, desde seu retorno às quadras em julho o atrapalhou principalmente na primeira etapa quando sacando com 5/4, Bellucci chegou a ter 0/40, mas após um erro do jovem argentino, ganhou confiança, salvou os breakpoints e com boa direita fechou o primeiro set.

Na segunda parcial, Bellucci começou firme, atacou o serviço do rival e conquistou a quebra já no terceiro game e administrou o placar.

O paulista venceu sua quinta partida consecutiva, até então, ele havia vencido apenas oito partidas na temporada e tinha quartas de final no ATP 500 de Barcelona, como seu melhor resultado - na oportunidade, Bellucci nem entrou em quadra em virtude da lesão no abdômen, que o retirou do circuito por três meses.

Esta foi a primeira final de Bellucci em 1 ano, quando foi vice-campeão no ATP de Moscou, na Rússia, ao ser derrotado pelo italiano Andreas Seppi.

Durante a premiação, o brasileiro afirmou que a final em Montevidéu "marcava um novo começo", inclusive para seu rival que apenas com 21 anos está nas "portas do top 100" e tem tudo para ser "um grande competidor".

Com o título, Thomaz Bellucci voltará a figurar o top 150 da ATP, e pode voltar a sonhar com uma vaga direta na Australian Open.
banner
banner