X
banner

Wilson Leite é campeão em Porto Alegre

Sábado, 02 de novembro 2013 às 15:23:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O carioca Wilson Leite, que completará 22 anos na próxima quarta-feira (dia 06), comemorou no sábado (dia 02) a conquista de seu segundo título profissional e de forma consecutiva. Na partida final do Porto Alegre Open de Tênis, disputada no Grêmio Náutico União, o jovem atleta venceu o paulista Caio Zampieri, de 27 anos e oitavo cabeça de chave, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 6/4. Wilson Leite chegou à capital gaúcha como o quinto na lista dos principais favoritos e com o título de campeão do torneio future em Belém, no Pará.

"Este é um momento muito especial" – disse Wilson Leite, treinado há quatro anos pelo técnico Ricardo Acioly, o Pardal: "Venho trabalhando muito, especialmente nestas duas últimas temporadas, e os resultados começaram a aparecer agora neste final de ano. Espero que continue assim", afirmou.

Wilson Leite disse também que a quebra de serviço conquistada no terceiro game do segundo set, quando abriu a vantagem de 2/1 na série, depois de perder o primeiro set por 2/6, foi importante para o seu jogo:

"No primeiro set, eu joguei de forma passiva, muito porque o Caio me deixou mais acuado. Mas esta quebra mudou a história do jogo. Consegui me impor e fazer o meu tênis."

Wilson Leite segue no circuito de torneios da série future. Na próxima semana, jogará em Itajubá, Minas Gerais. Depois, os planos contemplam Foz do Iguaçu e o retorno à capital gaúcha, a fim de disputar o Belém Novo Open de Tênis.

Com a conquista do Porto Alegre Open de Tênis, o tenista carioca recebeu 18 pontos e o prêmio de US$ 1.440. Já Caio Zampieri somou 10 pontos e US$ 848. DUPLAS - O título de duplas foi disputado na sexta-feira ao final (dia 1º). Fabrício Neis, atleta do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), e Caio Zampieri venceram Oscar Jose Gutierrez e Osni Júnior por 6/0 e 6/1.
banner
banner