X
banner

Federer se diz com confiança renovada para bater Djokovic

Sábado, 02 de novembro 2013 às 09:16:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A vitória nesta sexta-feira sobre Juan Martin Del Potro, quinto do ranking, deu uma injeção de confiança em Roger Federer para encarar Novak Djokovic, segundo colocado, neste sábado. O suíço vem em sua pior temporada em uma década e com apenas um título.

"Foi uma boa partida do início ao fim, definitivamente (a vitória) é boa pra minha confiança, é desse tipo de vitória que preciso pra minha confiança agora", afirmou o suíço sexto do ranking após marcar 6/3 4/6 6/3 sobre o argentino.

"Talvez minha mente estivesse mais clara hoje (ontem), talvez eu estivesse em um melhor dia. Depende de alguns detalhes".

Federer encara ainda hoje, às 11h30, Novak Djokovic pela 30ª vez. Com 16 vitórias e 13 derrotas, Roger não enfrenta o rival há quase um ano quando perdeu apertado na decisão do ATP Finals. Para ele nada como um momento mais propício para tentar derrotar o sérvio que vem de dois títulos seguidos.

"Prefiro enfrentá-lo agora do que há quatro meses. Estou mais confiante e acredito em minhas chances. Se o tivesse enfrentado algumas semanas atrás, não deveria ter essa certeza, seria mais difícil. Acredito que posso vencê-lo. Vou tentar meu melhor pois ele está em um ano muito bom de novo. Será uma partida interessante, sempre jogamos bem um contra o outro".
banner
banner