X
banner

Pigossi atinge, em Caracas, 1ª final de challenger

Sexta, 01 de novembro 2013 às 21:47:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), jovem de 19 anos e 355ª colocada do ranking mundial, alcançou, na noite desta sexta-feira, a decisão do torneio ITF Challenger de Caracas (Venezuela), evento sobre o piso duro com premiação de US$ 25 mil.

A paulista cabeça de chave 7 derrotou a cabeça de chave 6, Montserrat Gonzalez, 337ª colocada, algoz da principal favorita, Florencia molinero, 186ª, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 2/6 6/4: "Joguei muito bem, de forma inteligente, trocava bolas retas, mudar o ritmo. Ela jogou muito bem, foi um duelo parelho, no segundo set ela sacou bem, não deu oportunidades, mas no terceiro set superei na cabeça, saquei bem e quebrei na hora certa para vencer", destacou a brasileira que neste sábado encara outra paraguaia, Veronica Cepede, terceira favorita e 208ª colocada.

Esta será a primeira final de simples de Pigossi que soma um título de duplas, em Assunção, no Paraguai: "Na final vou pra cima para tentar sair com esse título, terei mais um duro desafio", completou a tenista.

Pigossi também jogará a final de duplas. Ela precisou jogar três pontos por conta de jogo paralisado e adiado em 12/11 no super tie-break. Pigossi e a argentina Florencia Molinero superaram a paraguaia Montserrat Gonzalez e a mexicana Ana Sofia Sanchez por 6/4 5/7 14/12.

Nesta quarta, Pigossi terá a estreia nas duplas ao lado de Florencia Molinero. As duas, cabeças de chave dois, encaram as locais Gabriela Anzola e Dugleisy Linares.
banner
banner