X
banner

Federer se vinga de Del Potro e encara Djokovic na semi em Paris

Sexta, 01 de novembro 2013 às 14:57:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tentando reencontrar sua melhor forma após o vice-campeonato em casa, o suíço Roger Federer, sexto do ranking da ATP, se vingou de seu algoz na Basileia e se garantiu na semifinal do Masters de Paris-Bercy. Federer superou o argentino Juan Martín Del Potro e encara Djokovic.

Federer precisou de 1h43 para fechar o placar em 6/3 4/6 6/3. O suíço, que não defende pontos no Masters, converteu seis aces a três e viu o rival cometer duas duplas-faltas.

Na primeira etapa da partida, Federer apresentou a calma que lhe é habitual e jogando o fino do tênis, procurou tirar Del Potro da linha de base na maioria dos pontos. No quarto game, o suíço conquistou a quebra de saque e administrou o placar, após abrir 4/1.

No segundo set, Federer pressionou e muito o serviço de Del Potro, que precisou salvar breakpoints para se manter no jogo. No décimo game, Delpo chegou a seu primeiro breakpoint no jogo, após erro na direita de Federer, tendo o setpoint, no segundo ponta para fechar o set, o argentino viu o suíço ficar na rede e levou a partida para decisão no terceiro set.

Firme na terceira etapa, Federer deu muito trabalho a Del Potro, conquistou a quebra no sétimo game, e jogando o oitavo de maneira ruim, viu o argentino devolver a quebra. A partir daí, Federer aplicou um novo ritmo a partida, venceu 16 dos últimos 20 pontos disputados e com duas quebras fechou o placar.

Federer encara o sérvio Novak Djokovic, que superou o compatriota de Federer, Stanislas Wawrinka.

Este será o trigésimo encontro entre Federer e Djokovic, o suíço tem 16/13 no confronto geral e perdeu o último encontro na quadra rápida do ATP Finals de 2012.
banner
banner