X

Djokovic vira contra Isner e encara Wawrinka nas 4ªs em Paris

Quinta, 31 de outubro 2013 às 13:16:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic precisou virar o jogo diante do americano John Isner, número 16 do mundo, em partida válida pelas oitavas de final do Masters 1000 de Paris. O sérvio aplicou 2 sets a 1 no rival, com parciais de 6/7 (7/5) 6/1 6/2, em 1h50min. O número 2 do mundo enfrenta agora o suíço Stanislas Wawrinka.

Durante toda a partida, Djokovic conseguiu devolver bem os poderosos saques do americano. No primeiro set, entretanto, Isner crescia no momento de pressão e sustentava os serviços.

Djokovic teve seis chances de quebra na primeira série, quatro delas no terceiro game. Afiado no saque nos momentos decisivos, Isner se salvou e conseguiu levar a definição para o tie-break. No desempate, Isner abriu 3 a 0, Djokovic reagiu, mas voltou a falhar e acabou sendo superado por 7 a 5.

A partir do segundo set, as quebras começaram a acontecer. No quarto game, após erro de Isner, Djoko derrubou o serviço e comemorou muito. Mais relaxado, o número 2 do mundo voltou a quebrar no sexto game e fechou com autoridade por 6/1.

No terceiro e decisivo set, Isner sustentou a igualdade até o quarto game, mas acabou quebrado depois de cometer erro. Sem forças para reagir, o americano foi novamente quebrado no sexto game e Djokovic liquidou o jogo anotando 6/2 e se classificando para as quartas de final.

Com a vitória, Novak segue com possibilidades de terminar o ano como número 1 do mundo. Nas quartas de final, ele enfrenta o suíço Stanislas Wawrinka, que precisa da vitória para se garantir no ATP Finals. No confronto direto, Djokovic tem vantagem por 13 a 2. O último encontro foi antológico e aconteceu na semifinal do US Open deste ano. Na ocasião, o sérvio venceu por 3 sets a 2 e se garantiu na decisão do último Grand Slam do ano.
banner
banner