X

Djokovic salva set-points e bate qualifier em Paris

Terça, 29 de outubro 2013 às 21:12:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número dois do mundo, teve um início enrolado, precisou salvar dois set-points, mas embalou para vencer na estreia no Masters 1000 de Paris, na França, evento sobre o piso rápido e coberto do Palais Bercy e que distribui 2,6 milhões de euros em prêmios.

O sérvio de Belgrado precisou de 1h33min para bater o qualifier francês Pierre Herbert, de 22 anos, 189 do mundo, por 7/6 (7/3) 6/3 no último jogo do dia na capital francesa.

O tenista da casa começou animado e despretencioso, confirmando os serviços embalado pela torcida. Jogou sem pressão mesmo com a baixa experiência, nunca havia vencido uma partida de Masters até essa semana. Herbert salvou dois breaks e teve duplo set-point no 12º game, mas Nole sacou bem. No tie-break, um erro no início no backhand deu a vantagem de 5 a 2, Nole ampliou e fechou por 7/6 (7/3).

Na segunda etapa o sérvio abriu 5/0 e tinha tudo para uma vitória muito fácil. Herbert partiu pra cima, fez bela devolução e direita, devolveu uma das quebras, salvou dois match-points com agressividade para diminuir para 5/3. Mas no nono game ele fechou com eficiência no saque por 6/3.

Nas oitavas de final, na quinta-feira, o sérvio encara o gigante John Isner, de 2,08m, ou o polonês Michal Przysiezny.

Nole segue na busca por um bom resultado em Paris na briga pelo número 1 ao fim do ano. Ele torce para que Rafael Nadal não conquiste o título e precisa do caneco para aumentar suas possibilidades.
banner
banner