X

Ferrer: 'Mentalmente, Rafa é o maior da história'

Segunda, 28 de outubro 2013 às 15:34:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol David Ferrer, terceiro do ranking da ATP, concedeu uma longa entrevista ao site Tennis Topic, onde foi apenas elogios ao suíço Roger Federer e destacou a força mental do compatriota Rafael Nadal, atual líder do ranking, que é quem mais o venceu no circuito.

Foto: Arquivo
Perguntado sobre grandes nomes do esporte, Ferrer deu sua opinião sobre Manolo Santana "o pioneiro do tênis espanhol", Michael Jordan "o melhor atleta de todos os tempos", os campeões olímpicos Usain Bolt e Michael Phelps, entre outros.

Ao citar Roger Federer, atual sétimo da ATP, Ferrer foi só elogios: "Talento e elegância ao mesmo tempo. E um cavalheiro em quadra. Roger foi o único jogador, que nunca se retirou em uma partida de tênis, inclusive quando teve problemas físicos jamais os usou como desculpa. Isso fala muito dele como atleta e pessoa", disse o espanhol.

Perguntado sobre a utilização do termo "foi um jogador" no passado, o natural de Javea completou: "Ainda é. Federer ainda tem muito a dar. Um jogador com seu talento e qualidade tem opções de ganhar um Grand Slam".

Ferrer ainda comentou que nunca viu alguém jogasse "com essa facilidade e elegância" e sempre "chegando bem na bola" como Federer. E agregou que da mesma maneira jamais viu alguém tão espetacular em momentos de extrema pressão, o limite do tênis, como Rafa Nadal.

'Quando Rafa está bem, é imparável. As bolas que ele manda... é algo que ninguém faz", afirmou. "Mentalmente Rafa é o melhor da história, mas com diferenças. Não vi Borg, que dizem que era muito bom, mas a mim não. Nem Borg, nem coisa alguma. Rafa Nadal é mentalmente incrível, o melhor da história", completou.

Ferrer já foi superado por Nadal 16 vezes no circuito, a última partida foi a decisão de Roland Garros. O natural de Javea superou o compatriota quatro vezes, Sttutgart (2004), US Open (2007), antiga Masters Cup (2007) e Australian Open (2011). Dos 20 encontros, oito foram finais, todas vencidas por Nadal.

David Ferrer acumula freguesia diante de Roger Federer, com 14 derrotas e nenhum triunfo.
banner
banner