X

Serena vira sobre Li e fatura o TETRA no WTA Championships

Domingo, 27 de outubro 2013 às 15:53:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número um do mundo, Serena Williams mostrou mais uma vez neste domingo porque é soberana no circuito feminino e fechou com chave de ouro a temporada faturando, pelo segundo ano consecutivo, o WTA Championships, torneio que reuniu as oito melhores jogadores da temporada em Istambul (Turquia).

Depois de um início complicado, a atual líder do ranking derrotou de virada a chinesa Na Li, quinta colocada do ranking e que será terceira a partir de amanhã, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6 6/3 6/0 em 2h10min de partida.

No primeiro set, Li foi avassaladora. A chinesa quebrou no terceiro e quinto games abrindo 5/1 e fechando por 6/2 sem dar nenhuma chance a Serena.

Na segunda etapa, Serena se livrou de alguns break-points no primeiro game e quebrou na sequência, abrindo 3/0. Contudo, a asiática reagiu, devolveu a desvantagem e igualou em 3/3. Mas no oitavo game, erros de Na Li e uma dupla-falta deram novamente a quebra para a americana, que abriu 5/3 e não titubeou para sacar firme e empatar o jogo.

Na terceira e decisiva etapa, Li começou sendo equilibrada após game longo onde teve várias chances. Serena então confirmou, abriu 2/0 e passou a errar menos, jogando com mais confiança. A chinesa, por sua vez, acusou o golpe e não teve mais forças para reagir. A soma disso foi um passeio da americana que quebrou mais duas vezes e fechou com um 6/0, um "pneu" como é chamado na gíria do tênis.

Esse é o 57º título de simples de Serena e 11º na temporada que é a mais vitoriosa de sua carreira. No WTA Championships, a irmã mais nova de Venus soma agora quatro títulos, repetindo os feitos de 2001, 2009 e 2012.

banner
banner