X

Christian Oliveira é campeão na Bolívia. Braghini é vice no Uruguai

Sábado, 26 de outubro 2013 às 23:07:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Christian Oliveira, atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, conquistou, neste sábado, o título dos 14 anos do Tunari Junior Open, torneio Cosat de Cochabamba (Bolívia), evento que vale pontos para o ranking do sul-americano.

Oliveira superou o boliviano Andres Quiroga, principal cabeça de chave, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 6/4. Ontem, Beatriz Leal já havia sido vice-campeã nos 16 anos na mesma etapa.

A Tennis Route, que nasceu da união entre o treinador Walter "Gringo" Preidkman e o executivo Rogério Melzi, está situada no Rio de Janeiro,no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul e tem a coordenação técnica de Eduardo Duda Matos. O time é patrocinado pelas empresas Estácio e Unimed, possui cerca de 20 atletas, entre eles os profissionais Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner, contando com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeuta, além de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.

Luiza Braghini, atleta do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), conquistou o vice-campeonato dos 14 anos feminino do Uruguay Bowl, competição válida para o ranking sul-americano da categoria. Na partida final, disputada neste sábado, no Cantegril Country Club, em Punda Del Este, Luiza perdeu para a argentina Maria Lourdes Carlé por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/1.

Luiza entrou na competição como a sexta pré-classificada. Para chegar à final, ganhou da uruguaia Guillermina Grant por 6/0 e 6/1; da venezuelana Isabella Perez por 6/1 e 7/6 (0); da paraguaia Erica Froch Gauto por 6/2 e 6/4; e da argentina Andrea Farulla Di Palma por 6/3 e 7/5.

Luiza, 13 anos, volta para casa trazendo na mala também o vice-campeonato nas duplas. Jogou ao lado de Maria Lourdes Carlé.

Em Punta Del Este, a atleta do IGT estava acompanhada pelo técnico Eduardo Frick.

O IGT tem o apoio da Gerdau, GetNet Tecnologia, Panvel Farmácias, Banco Topázio, Savarauto e Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte. A Asics é a marca oficial do fardamento utilizado pelo Instituto Gaúcho de Tênis.
banner
banner