X

Soares atinge a 10ª final no ano e enfrenta os Bryans

Sábado, 26 de outubro 2013 às 19:49:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Dupla número dois do mundo, o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya confirmaram o favoritismo e garantiram neste sábado uma vaga na final do ATP 500 de Valência (Espanha), torneio disputado no piso rápido e coberto e pelo qual defendem o título.

A dupla do brasileiro enfrentou o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers e venceu em sets diretos com parciais de 6/3 7/6 (7/4) após 1h23min de partida.

No primeiro set, duas quebras para Soares e Peya, uma no início e outra no final da parcial, definiram o placar. Já na segunda etapa eles tiveram bem mais trabalho e chegaram a estar duas vezes com quebra abaixo, uma inclusive com os rivais sacando para fechar por 6/5, mas conseguiram a reação e levaram a melhor no tie-break para sacramentar o resultado.

Soares e Peya alcançam juntos a 9ª final na atual temporada onde possuem como resultados mais expressivos o título do Masters 1000 de Montreal, o vice no US Open e a semi em Roland Garros. Foram quatro títulos e quatro vices até agora.

Bruninho possui ainda outro título no ano conquistado na primeira semana do ano ao lado do britânico Colin Fleming. Por isso, o brasileiro luta por seu 6º título no ano em sua 10ª final e seu 16º troféu no circuito em 29 decisões.

Neste domingo, Soares e Peya desafiam a dupla número um do mundo formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan, que mais cedo derrotaram o brasileiro André Sá e o alemão Tommy Haas na outra semifinal.

Eles já se enfrentaram quatro vezes em 2013 e os líderes do ranking levaram a melhor em todas.
banner
banner