X

Contra má fase, Bellucci desafia cabeça 4 em Montevidéu

Sábado, 26 de outubro 2013 às 18:56:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Thomaz Bellucci conheceu na tarde deste sábado seu primeiro adversário na chave principal do ATP Challenger de Montevidéu (Uruguai), torneio disputado no saibro que distribui US$ 50 mil em premiação e no qual busca retomar o caminho das vitórias.

Ex-número 21 do mundo e atual 152º colocado, Bellucci enfrenta o embalado colombiano Alejandro Gonzalez, quarto cabeça de chave e 108º do ranking, tenista que vive a melhor fase de sua carreira e já está classificado para o Challenger Finals.

Thomaz vem de uma temporada frustrante onde pouco jogou sofrendo com lesões no abdômen e mais recentemente no ombro. Ele acumula uma série negativa de dez derrotas seguidas e não vence no circuito desde julho.

Entre os outros brasileiros na competição, Rogério Dutra Silva, número um do país e 127 do mundo é o cabeça 5 e enfrenta o dominicano Victor Estrella (203º). Se avançar às oitavas, Rogerinho enfrenta o vencedor do duelo nacional entre o gaúcho André Ghem (219º) e o juvenil Marcelo Zormann, convidado da chave.

Completa a armada brasileira na capital uruguaia o gaúcho Guilherme Clezar (176º), que faz o duelo de jovens talentos contra o português Gastão Elias (146º).
banner
banner