X

Federer sofre, mas faz 10ª final na Basileia e desafia Del Potro

Sábado, 26 de outubro 2013 às 16:25:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O suíço Roger Federer, atual sétimo do ranking, sofreu muito para superar o canadense Vasek Pospsil, 40º da ATP, mas garantiu-se em sua décima final no ATP 500 da Basileia, Suíça, sua cidade natal. Federer encara o argentino Juan Martín Del Potro e reedita a final 2012.

Em batalha de 2h40, Federer fechou o placar em 6/3 6/7 (3) 7/5. O suíço teve rendimento pouco inferior ao de Pospsil, venceu 73% dos pontos com primeiro serviço contra 74% do canadense que converteu 11 aces a quatro.

Federer iniciou a partida oscilando, mas confirmou a quebra de saque no terceiro game e administrou o placar. da primeira etapa, quando converteu nova quebra no nono game e fechou a primeira etapa.

O segundo set começou apertado, com os dois tenistas passando sufuco e confirmando seus games de saque, até que em um vacilo, no oitavo game, Pospsil teve seu saque quebrado e vendo o suíço sacar para fechar a partida, pressionou, devolveu a quebra e encaminhou o seu para o tiebreak. Nele o canadense jogou muito, sacou forte e com quatro mini-quebras contra uma fechou o set com tranquilidade.

A terceira etapa seguiu como a segunda, até que Federer conquistou a quebra no décimo primeiro game e sacando pela segunda vez a partida, não bobeou e garantiu sua décima final em casa.

Federer iguala o feito do argentino Guillermo Vilas, que fez 10 finais no torneio de Buenos Aires e se torna, ao lado do argentino, o recordista de finais em um único torneio.

Federer, é o atual vice-campeão, e já venceu o torneio da Basileia cinco vezes, entre 2006 e 2008, além de 2010 e 2011.

Amanhã, o suíço luta pela hexa diante do argentino Juan Martin Del Potro, quinto do ranking e principal favorito ao título, que mais cedo também sobre em três sets para superar na outra semi o francês Edouard Roger-Vasselin.

Federer lidera os confrontos diretos diante de Del Potro por 13 a 4 e tenta dar o troco no sul-americano que o derrotou justamente na final ano passado na Basileia em batalha apertada de três sets.
banner
banner