X

Silas Cerqueira é campeão do Bahia Juniors Cup

Sábado, 26 de outubro 2013 às 14:27:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O baiano de Feira de Santana, Silas Cerqueira, faturou, na tarde deste sábado, o título do torneio Bahia Juniors Cup, evento jogado nas quadras do Costa Verde Tênis Clube, em Salvador (BA), evento da série ITF que conta pontos para o ranking mundial. A competição teve o apoio dos Correios, da SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia e realização da Federação Bahiana de Tênis.

Cerqueira, de 17 anos, ergueu o troféu ao superar na final o paulista de Caraguatatuba, Igor Marcondes, por 2 sets a 0 com um duplo 6/2: "Estou muito feliz, dentro da proposta que tive pro jogo de hoje fui perfeito. Já conheço o Igor há muito tempo, é um grande amigo meu. Sabia que se ficasse muito tempo nas trocas de bola ele ia gostar do jogo e ficaria difícil pra mim. Fui muito feliz nas variações. Consegui sacar muito bem nos pontos chave, em breaks contra, alguns. Os primeiros games foram duros, foram importantes , ter quebrado seu saque e vencido o primeiro set foi crucial", disse Silas que faturou seu primeiro torneio no ITF na carreira.

"Foi meu primeiro título, estava precisando dele pra ganhar confiança para as próximas competições e seguir no rumo do profissional. Nesse fim de ano consegui meu objetivo de confiança e nível de jogo. Sei que esse título me dá confiança para estar mais acima no circuito".

Silas foi o primeiro campeão baiano da competição que resgata a antiga Copa Econômico, vencida por Gustavo Kuerten nos 16 anos em 1992. O último nos 18 havia sido Duda Catarino Gordilho em 1995.

Leonardo Menezes foi mais um baiano a comemorar título ao bater na final João Lucas Alves por 6/4 6/3 na categoria 16 anos e vai ganhar valiosas posições no ranking Cosat Sul-americano. Na categoria 14 anos o título ficou com João Lucas Reis, de Pernambuco com 6/4 6/3. Na categoria 12 anos Luis Berenguer derrotou o baiano Nathan Rodrigues por um duplo 6/2.

A seguir, Silas lutará pelo caneco de duplas ao lado de Thiago Souza. Eles enfrentam Marcondes e Paulo Siracusa.

Resultados deste Sábado com os campeões do ITF 18 anos, Cosat 16 e 14 anos e CBT 12 anos (26/10):

Final 18 anos - (2) Silas Cerqueira (BRA) 2x0 (1) Igor Marcondes (BRA) 6/2 6/2
Final 16 anos - Leonardo Menezes (BRA) 2x0 João Lucas Alves (BRA) 6/4 6/3
Final 14 anos - João Lucas Reis (BRA) 2x0 Rafael Tosetto (BRA) 6/4 6/3
Final 12 anos - Luis Berenguer (BRA) 2x0 Natan Rodrigues (BRA) 6/2 6/2

O Bahia Juniors Cup contou com o patrocínio da Federação Bahiana de Tênis, Correios e Sudesb/Governo do estado da Bahia. O evento tem o apoio da Gatorade, AMBEV e é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, ITF e Cosat. O torneio teve a transmissão dos principais jogos na TV Kobertura e do site da Federação Bahiana de Tênis (http://www.fbtenis.com.br)
banner
banner