X

Na Li bate Kvitova, vira top 3 e faz sua 1ª final no WTA Championship

Sábado, 26 de outubro 2013 às 12:02:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A chinesa Na Li, quinta do ranking da WTA, superou a tcheca Petra Kvitova, 6ª, na primeira semifinal do WTA Championship, torneio que reúne as oito melhores da temporada. A vitória colocou a chinesa pela primeira vez na final do torneio e ainda a garantiu como 3ª do mundo.

Foto: Arquivo
A chinesa, que teve um inicio de partida muito forte, precisou de 1h36 para fechar o placar em 6/4 6/2. Sacando forte desde o primeiro game, Na Li converteu cinco aces e cometeu o mesmo número de duplas-faltas contra seis da rival.

Na Li começou a partida em um ritmo forte, quebrou o saque da rival já no inicio do set e passou a administrar a vantagem. Kvitova, por sua vez, optou por ser mais agressiva, devolveu a quebra e botou fogo na partida. Os últimos games foram muitos disputados, mas Na Li manteve a constância e quebrou o saque da rival para fechar o set.

Na segunda etapa Na Li manteve o ritmo e Kvitova precisou salvar dois breakpoints já no primeiro game. O jogo manteve-se parelho até o quinto game, quando a chinesa conquistou sua primeira quebra e a partir daí venceu todos os games, conquistando uma nova quebra no sétimo game e sacou para fechar o placar.

Com a ida à final, Na Li, que foi vice-campeã do Australian Open este ano, chega a seu objetivo para a temporada o top 3, como explicou na entrevista pós-jogo ainda em quadra. Na próxima semana, a chinesa terá desbancado a polonesa Agniezska Radwanska e a russa Maria Sharapova, respectivamente quatro e três da WTA. Esta é a melhor colocação no ranking da carreira da campeão de Roland Garros 2011.

Sobre a final, a última partida da temporada 2013, Na Li não tem preferência de rival e deseja "ter o melhor fim de temporada possível".
banner
banner