X

Leite e Turini na final em Belém (PA). Romboli vence duplas com Albano

Sexta, 25 de outubro 2013 às 23:54:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O troféu de campeão da Santos Brasil Tennis Cup será disputado neste sábado (26/out) entre o catarinense Thales Turini e o carioca Wilson Leite. A decisão, programada para as 17h (horário local), terá entrada gratuita para o público no Clube Assembleia Paraense. Para assegurar vaga na decisão em Belém (PA), Wilson Leite derrotou Fernando Romboli, segundo favorito da chave, com parciais de 6/4 7/5.

Em seguida, foi a vez de Thales Turini desbancar Augusto Laranja. O confronto chegou a ser interrompido por mais de uma hora e meia em função da forte chuva. Assim que a partida foi retomada, o catarinense confirmou a boa semana em solo paraense ao vencer em sets diretos: 6/2 7/5. Independentemente de quem sagrar-se campeão, ambos alcançarão a partir da próxima semana o melhor ranking de suas carreiras.

Thales Turini ultrapassará a 379ª colocação sendo como primeiro ou segundo colocado da Santos Brasil Tennis Cup. O mesmo acontece com Wilson Leite, atual top 500 do mundo, que baixará sua melhor posição: 493ª colocação. Para Turini, a campanha em Belém representa um salto na carreira.

"É gratificante, depois de trabalhar e viajar tanto, estar em uma final e alcançar meu melhor ranking. O meu objetivo é sempre ir além, conseguir evoluir a cada jogo. Chegar na decisão somente me motiva a buscar mais no circuito", disse o brasileiro, de 24 anos, que já venceu Future em Arapongas (PR), em 2012.

Já Wilson, de 21 anos, Leite buscará neste sábado seu primeiro título profissional da carreira. O carioca chegou a ser finalista este ano em Future no Chile. Estes dois resultados, segundo o tenista, credenciam 2013 como sua melhor temporada no circuito. "Melhorei muito meu tênis e meu jogo de pernas nos dois últimos anos. Agora finalmente estou colhendo os resultados e vivo meu melhor momento. Agora eu quero desfrutar deste momento e fazer meu melhor na final", afirma.

Fernando Romboli (EGA Solutions), atleta da Academia EGA, de São Paulo, e seu treinador, Pablo Albano, conquistaram o título de duplas.

Romboli e Albano derrotaram na final Wilson Leite e Victor Maynard por 4/6 6/1 10/8.

Albano reviveu seus bons tempos de duplista. Como profissional ele foi 25º do mundo na categoria faturando nove títulos em 18 finais. Ele fez duas semis de Roland Garros em 1992 com o brasileiro Cássio Motta e 1999 com o espanhol Thomas Carbonell.
banner
banner