X

Soares e Peya alcançam, em Valência, a 13ª semi do ano

Sexta, 25 de outubro 2013 às 19:53:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - Lutando na defesa do título em Valência, na Espanha, a parceria formada pelo brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya confirmou o favoritismo diante dos sacadores John Isner, dos EUA, e o local Feliciano López, e garantiram a semi.

Em uma partida difícil e com torcida contra, Bruno e Alex conseguiram reverter o placar negativo e em 1h24 fecharam o placar em 3/6 7/5 10/5. Eles tiveram melhor aproveitamento de saque do que dos rivais, 85% com primeiro serviço contra 67% de Isner/Lopez.

O jogo começou disputado, empurrados pela torcida, já em menor número que durante as partidas de simples, Isner e Feliciano confirmavam rápido seus games de serviço e davam trabalho para a parceria de Soares e Peya. No oitavo game da partida, a dupla liderada pelo espanhol, que fez belíssimo jogo de rede, conquistaram a quebra no serviço de Bruno e sacaram para fechar o set.

No segundo set Soares/Peya passaram a jogar boa parte de seus saques fortes no espanhol, que ficou sem muita capacidade de chegar a rede. Com a função em sua raquete, Isner não conseguiu ter a eficiência do companheiro, errou muito e ficou na rede ao ter o saque quebrado no décimo game da etapa.

No terceiro e decisivo set, no super-tiebreak, Soares e Peya iniciaram sendo agressivos, contaram com erros dos rivais e chegaram ao match-point em excelente saque de Peya. Sacando para manter a dupla na partida, López viu Isner ir mal na direita da paralela e assim fechar a partida.

Na semifinal Soares/Peya enfrenta a parceria formada pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.

A dupla vice-campeã do US Open e segunda melhor do ano atinge a 13ª semi junta do ano, 14ª de Bruninho, e lutará pela décima final junta. Bruninho buscará a 11ª final do ano.
banner
banner