X

Federer despacha Dimitrov e vai à semi na Basileia. Delpo avança

Sexta, 25 de outubro 2013 às 18:21:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer passou pelo terceiro desafio no ATP 500 da Basileia, disputado em sua cidade natal, e alcançou a semifinal do torneio. Após escapar de três set points na segunda série, o suíço levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 7/6 (7/2), em 1h31min.

Durante o confronto, Federer salvou nada menos do que nove break points, em dez oportunidades conquistadas por Dimitrov. Em contrapartida, foi bem mais oportuno para aproveitar as chances e quebrou três vezes em cinco possibilidades.

No primeiro set, o suíço passou por um verdadeiro martírio no segundo game. O búlgaro teve cinco chances de quebrar e caminhar na frente, mas Federer soube fechar a porta.

Na sequência, o ex-número 1 do mundo melhorou e apresentou um grande tênis, com uma ótima combinação entre consistência e agressividade. A primeira quebra de saque ocorreu no sétimo game, com uma direita vencedora. No nono game, Roger manteve a agressividade e conquistou nova quebra para fechar a série por 6/3.

Na segunda parcial, Federer baixou um pouco a intensidade e permitiu o crescimento do oponente. Com uma dupla-falta, o suíço perdeu o saque no terceiro game. No nono game, Dimitrov chegou ao triplo set point, mas Federer cortou os erros e deixou o oponente se enrolar sozinho. O búlgaro sentiu o momento, não aproveitou e ainda foi quebrado na sequência, em erro de smash, permitindo que o suíço empatasse o placar.

A definição acabou indo para o tie-break, totalmente dominado por Federer. Dimitrov cometeu muitos erros, alguns deles em bolas fáceis, e deixou o suíço confortável para jogar um grande tênis. Sem dificuldades, Roger anotou 7 a 2 e liquidou o confronto.

Na semifinal, Federer vai enfrentar o canadense Vasek Pospisil pela segunda vez na carreira. No primeiro encontro, no Masters de Montreal de 2011, o suíço levou a melhor por 2 sets a 0.

Quem também se garantiu na semi foi o argentino Juan Martin Del Potro. Com autoridade, Delpo despachou o francês Paul Henri Mathieu por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h18min.

Del Potro foi dono absoluto do jogo e não precisou salvar nenhum break point. Com uma quebra em cada set, ele se impôs sobre o rival, 101º do ranking. Cabeça de chave número 1 do evento, Delpo enfrenta na semifinal o francês Edouard Roger Vasselin, 65º do mundo.
banner
banner