X

Ferrer vai à semi em Valência e celebra atuação

Sexta, 25 de outubro 2013 às 18:09:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - Em um clima totalmente favorável, o espanhol David Ferrer, terceiro do ranking da ATP, venceu uma dura partida contra o gigante polonês Jerzy Janowicz, 15º da ATP, e se garantiu na semifinal do do ATP 500 de Valência, na Espanha.

Jogando literalmente em casa, em seu torneio, o defensor do título contou com a torcida formada por crianças de sua academia de tênis, Academia de Tenis Ferrer, para jogar seu melhor tênis nas quadras da "Cidade das Artes e Ciência" e se garantir na fase de semifinal.

O espanhol precisou de 1h40 para fechar o placar em 6/4 4/6 6/0. Ferrer lutou e muito contra o forte saque de Janowicz. O polonês converteu 10 aces contra três do espanhol, que arriscou tudo em seus serviços.

Sacando bem e acelerando tudo o que pode com a direita, Ferrer comemorou sua atuação na Ágora: "Me encontrei muito bem com meu jeito de jogar, sempre é complicado vencer Janowicz. Ele segue muito bem e para vencê-lo é preciso ter grande porcentagem de primeiro serviços", resumiu o espanhol, que venceu 81% dos pontos com primeiro serviço contra 66% de Janowicz.

Ferrer disse a imprensa como conseguiu reverter o cenário diante de Janowicz e assim dominar por completo o terceiro set: "A medida que o jogo foi caminhando me dei conta que Janowicz estava sacando grande parte em cima da minha esquerda e então ficou fácil. Uma das chaves para o terceiro set estava ali", revelou.

David concordou com um jornalista que a atuação nas quartas de final foi a melhor de sua campanha em Valência, mas lembrou que defende o título local: "Aqui defendo muitos pontos, mas como já disse (após a estreia contra Gaël Monfils) é bom ver que estou jogando melhor", explicou.

Ferrer, que já havia reconhecido que não tem jogado bem na temporada, voltou a não se empolgar com o posto de número três do mundo e diz que há muitos pontos a defender até o fim da temporada.

Sem saber quem seria seu rival, Ferrer disse que tanto Fognini quanto Almagro seriam adversários complicados de vencer, mas torcia por uma semifinal da casa.

Para alegria da torcida local, Nicolas Almagro, superou Fabio Fognini 7/6 (6) 6/2 em um belíssimo jogo de tênis.
banner
banner