X

Nadal tem Ferrer ou Berdych na chave em Paris

Sexta, 25 de outubro 2013 às 17:33:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi sorteada, nesta sexta-feira, a chave principal do Masters 1000 de Paris, na França, e Rafael Nadal escapou de enfrentar Roger Federer numa eventual quartas de final ou semi e tem David Ferrer e Tomas Berdych como possíveis rivais no torneio sobre o piso duro e coberto.

Nadal, vice-campeão do torneio em 2007 e que não jogou ano passado pela lesão no joelho, pode conquistar o número 1 para o fim do ano caso vença a competição ou veja Novak Djokovic cair cedo e fazer uma boa campanha.

O líder do ranking aguarda por Dimitry Tursunov, da Rússia, 39º, ou Marcel Granollers, 35º, em sua estreia. Nas oitavas ele pode ter encontro com o polonês semi de Wimbledon e atual vice-campeão em Bercy, Jerzy Janowicz, 15º colocado e cabeça 14.

Nas quartas, o natural de Manacor tem como possíveis rivais dois tenitas que brigam por uma das três vagas no ATP World Finals, Richard Gasquet, décimo, e Jo Tsonga, nono. Para a semi, Rafa teria como mais perigosos nomes como David Ferrer, terceiro e atual campeão, ou Tomas Berdych, sétimo e vencedor de 2005, tenistas que podem se cruzar nas quartas. Milos Raonic, 11º, é outro pretendente. O Masters parisiense é mais uma chance de Nadal conquistar seu sexto torneio da série no ano e alcançar uma marca jamais atingida no circuito.
banner
banner