X

Aos 14 anos, Pedretti é campeã do Bahia Juniors

Sexta, 25 de outubro 2013 às 17:26:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Aos 14 anos de idade e disputando apenas seu quarto torneio na categoria 18, Thaísa Pedretti se sagrou, na tarde desta sexta-feira, a campeã do torneio Bahia Juniors Cup, evento jogado nas quadras do Costa Verde Tênis Clube, em Salvador (BA), torneio da série ITF que conta pontos para o ranking mundial. A competição, que conta com entrada gratuita ao público, tem apoio dos Correios, da SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia e realização da Federação Bahiana de Tênis.

Pedretti, jovem revelação brasileira que já tem vitória em torneios do profissional da WTA, superou a principal favorita, Emmanuele De Beer, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/3): "Estou muito contente, não esperava ganhar um torneio ITF logo assim na minha quarta competição, agora vou comemorar", destacou a paulista que dominou o encontro e teve sangue frio no final após ver a rival recuperar uma quebra e levar ao tie-break: "No primeiro set joguei bem, explorei bem seu backhand e ela cometeu alguns erros. Na segunda etapa ela melhorou, equilibrou o encontro, mas voltei a ser firme no tie-break para sair com o título", continuou a brasileira que dará um salto ficando próxima das 500 melhores do mundo no juvenil.

Silas Cerqueira disputa o troféu nos 18 anos no masculino - Tenista de Feira de Santana (BA), Silas Cerqueira disputará, na manhã deste sábado, o troféu do torneio ITF da categoria 18 anos e buscará sua primeira conquista no principal torneio juvenil da região e primeira em um evento mundial. Silas superou de virada Renan Hanayama por 5/7 6/3 6/4: "Meu melhor resultado aqui, havia feito quartas em 2011 com 15 anos, primeiro set tava bem difícil jogar, trocar bolas no fundo, em uma bobeira perdi meu saque, no segundo foi mais truncado, mas me saí muito bem e no terceiro o saque fez a diferença", disse Silas que enfrentará Igor Marcondes pelo troféu em casa: "Se eu ganhar seria o primeiro título e em casa, muito bom. Conheço bem o Igor, vou tentar melhorar de hoje pra amanhã para sair com esse troféu", destacou.

Igor, cabeça de chave 1, derrotou seu algoz da semana passada na semi da Copa Guga, Fernando Yamacita, terceiro pré-classificado, por 7/5 4/6 6/3: "Consegui a revanche. Eu e Fernando jogamos muito bem, foram duros sets, todos no detalhe, vencer aquele primeiro set saindo de quebra abaixo foi crucial, e consegui impôr meu jogo no terceiro e fiquei com a cabeça no lugar", disse o tenista de 16 anos que alcança sua segunda final e busca o primeiro título em eventos internacionais: "Silas gosta de ir pra cima, vai ser um bom jogo, os dois vão atacar bastante, teremos uma ótima final", disse Igor.

A final será disputada a partir das 9h30 com transmissão da TV Kobertura (http://www.tvkobertura.com.br) e do site da Federação Bahiana de Tênis (http://www.fbtenis.com.br). A seguir, Silas lutará pelo caneco de duplas ao lado de Thiago Souza. Eles enfrentam Marcondes e Paulo Siracusa.

Na categoria 16 anos brilhou Leonardo Menezes, tenista baiano, que superou Giovanni Canicali por 6/4 6/1 e lutará pelo troféu contra João Alves que marcou 7/5 6/4 sobre Philipp Reller. O torneio dos 16 anos vale pelo ranking sul-americano do Cosat.

Resultados desta Sexta-Feira no ITF 18 anos (25/10):

(1) Igor Marcondes (BRA) 2x1 (3) Fernando Yamacita (BRA) 7/5 4/6 6/3
(2) Silas Cerqueira (BRA) 2x1 (5) Renan Hanayama (BRA) 5/7 6/3 6/4

Feminino - Final:
(2) Thaísa Pedretti (BRA) 2x0 (1) Emmanuele de Beer (MRI) 6/2 7/6 (7/3)

Programação Sábado - ITF 18 anos:

Quadra 2

9h30 - (1) Igor Marcondes (BRA) x (2) Silas Cerqueira (BRA)
11h00 - Igor Marcondes/Paulo Siracusa (BRA) x Silas Cerqueira/Thiago Souza (BRA)

As finais dos 12, 14 e 16 anos ocorrem também neste sábado pela manhã.

O Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio da Federação Bahiana de Tênis, Correios e Sudesb/Governo do estado da Bahia. O evento tem o apoio da Gatorade, AMBEV e é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, ITF e Cosat. O torneio tem a transmissão dos principais jogos na TV Kobertura.

Serviço:
Costa Verde Tênis Clube - Avenida Orlando Gomes, 323 - Piatã, Salvador (BA)
Entrada Gratuita
banner
banner