X

Silas Cerqueira vai à semi na Bahia. Pedretti na final

Quinta, 24 de outubro 2013 às 18:34:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foram definidas, nesta quinta-feira, as semifinais do masculino e a decisão do feminino do Bahia Juniors Cup, evento jogado nas quadras do Costa Verde Tênis Clube, em Salvador (BA), torneio da série ITF que conta pontos para o ranking mundial dos 18 anos com pontos para o ranking Cosat (Sul-americano) dos 16 e 14 anos e ranking da CBT nos 12 anos. A competição, que conta com entrada gratuita ao público, tem apoio dos Correios, da SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia e realização da Federação Bahiana de Tênis.

Silas Cerqueira, segundo favorito ao título e tenista de Feira de Santana (BA), garantiu seu melhor resultado no Bahia Juniors Cup com vaga na semifinal ao aplicar 6/2 6/1 sobre o carioca Lucas Santos, sétimo pré-classificado: "Foi minha melhor atuação das últimas semanas. Variei bastante o jogo com slice, explorando o backhand dele. Joguei muito bem", disse o tenista que prefere colocar o pé no chão com a possibilidade de ganhar o título em casa: "É meu melhor resultado aqui, havia feito quartas de final anteriormente. Ainda falta, vou com calma e focado na próxima partida, procurar manter esse bom nível de hoje e melhorar em algumas pequenas coisas para lutar por essa vaga na final", destacou o tenista que pega o cabeça de chave 5, Renan Hanayama, por vaga na decisão a partir das 9h30 com transmissão da TV Kobertura (http://www.tvkobertura.com.br) e do site da Federação Bahiana de Tênis (http://www.fbtenis.com.br).

Igor Marcondes, principal favorito ao troféu, superou os problemas físicos da rodada anterior onde machucou o tornozelo, para superar Paulo Siracusa, oitavo favorito, por 6/3 6/2: "Meu adversário errou um pouco acima do comum e facilitou meu trabalho, mas no geral fiz uma boa exibição", destacou o tenista de Caraguatatuba (SP) que enfrenta Fernando Yamacita, terceiro pré-classificado, que venceu batalha de três horas contra Gabriel Sidney por 6/7 (7/5) 7/6 (7/2) 6/3: "A chave da vitória foi se manter no jogo e acreditando o tempo todo. Fiquei abaixo 4/2 no segundo set, mas segui acreditando e consegui a virada", destacou o tenista de 16 anos que disputa pela quarta vez a chave principal de um torneio ITF. Ele fez final na Copa Guga e semi em Londrina. Ele repete encontro da semana passada com Marcondes: "Foi um jogo bem duro na última semana e não espero nada diferente desse próximo jogo. Agora preciso descansar para estar bem preparado".

Revelação brasileira de 14 anos faz 1ª final de ITF contra favorita - A revelação brasileira, Thaísa Pedretti, de apenas 14 anos, disputará sua primeira decisão de torneios ITF de 18 anos contra a principal favorita ao título, a tenista das Ilhas Maurício, Emmanuele de Beer. Pedretti superou a carioca Nicole de souza por 6/2 6/0 e Emmanuele marcou 7/5 6/1 sobre Erika Pereira: "Atuei muito bem hoje, comandei os pontos com minha direita e isso foi determinante para a vitória", disse a tenista que vibrou com a vaga inédita numa final de torneio mundial de 18 anos: "Estou muito contente com essa minha primeira final de ITF, espero poder sair com o título amanhã", continuou a tenista que iniciou uma amizade, há duas semanas, com sua adversária da luta pelo caneco.

"Amigas fora da quadra somente, dentro de quadra adversárias. Ela saca bem, precisarei devolver bem seu serviço para tentar comandar o ponto e explorar o psicológico dela que costuma ser um pouco nervosa dentro de quadra", finalizou a paulista que com essa idade já soma uma vitória em torneios profissionais da WTA este ano em Curitiba (PR).

Emmanuele pensa o mesmo sobre a decisão: "Dentro de quadra somos oponentes e fora amigas", disse a tenista que comentou da vitória: "Demorei um pouco a entrar no jogo, comecei meio lenta, tive um primeiro set duro. no segundo já estava mais solta e consegui jogar bem".

A final feminina, também com transmissão ao vivo, será iniciada às 11h.

Leonardo de Menezes,da Bahia, na semi dos 16 anos - Além de Silas Cerqueira, a Bahia terá mais um representante na busca pela final nesta sexta. Nesta quinta-feira, Leonardo de Menezes superou por 6/4 6/2 Luiz Nascimento e enfrenta Giovanni Canicali ou Eduardo De Lima.

Resultados desta Quinta-Feira no ITF 18 anos (24/10):

(1) Igor Marcondes (BRA) 2x0 (8) Paulo Siracusa (BRA) 6/3 6/2
(2) Silas Cerqueira (BRA) 2x0 (7) Lucas Santos (BRA) 6/2 6/1
(3) Fernando Yamacita (BRA) 2x1 (11) Gabriel Sidney (BRA) 6/7 (7/5) 7/6 (7/2) 6/3
(5) Renan Hanayama (BRA) 2x0 Rafael Lowande (BRA) 6/2 6/4

Feminino - Semi Final:
(1) Emmanuele de Beer (MRI) 2x0 (3) Erika Pereira (BRA) 7/5 6/1
(2) Thaísa Pedretti (BRA) 2x0 (4) Nicole De Souza (BRA) 6/2 6/0

Programação Sexta-Feira - ITF 18 anos:
Quadra 1
9h30 - (1) Igor Marcondes (BRA) x (3) Fernando Yamacita (BRA)

Quadra 2 (transmissão da TV Kobertura)
9h30 - (2) Silas Cerqueira (BRA) x (5) Renan Hanayama (BRA)
11h00 - (1) Emmanuele de Beer (BRA) x (2) Thaísa Pedretti (BRA)

O Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio da Federação Bahiana de Tênis, Correios e Sudesb/Governo do estado da Bahia. O evento tem o apoio da Gatorade, AMBEV e é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, ITF e Cosat. O torneio tem a transmissão dos principais jogos na TV Kobertura.

Serviço:
Costa Verde Tênis Clube - Avenida Orlando Gomes, 323 - Piatã, Salvador (BA)

Entrada Gratuita
banner
banner