X

CBT promete apoio para aumentar a importância do Bahia Juniors Cup

Quinta, 24 de outubro 2013 às 12:40:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O mais tradicional evento juvenil do Nordeste, o Bahia Juniors Cup, único da região internacional e que vale pontos no ranking mundial, planeja aumentar seu status já para o ano que vem e contará o apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Atualmente o evento é de Grau 5 de pontuação em uma escala que vai de GA até G5 e os planos do diretor do evento é expandir a competição para o próximo ano ao G4 com objetivo de fazer crescer a um G3, assim se tornando uma das cinco maiores competições juvenis do país.

“Com certeza conseguimos junto à ITF colocar este torneio para aumentar, ser um G4 já para o ano que vem", promete Jorge Lacerda, presidente da CBT que esteve presente na competição na tarde desta quarta-feira visitando as instalações e acompanhando algumas das partidas no Costa Verde Tênis Clube.

"O que queremos mesmo, mas dependemos de patrocínio, é ter um G3. Mas o que encarece é que este tipo de evento é preciso pagar hospedagem e alimentação dos tenistas. Mas com o ritmo que estamos, com a organização, a intenção dos organizadores, a parceria com o Governo do Estado da Bahia e o apoio da CBT via Correios com o aporte de verba, sem dúvida logo logo este evento se tornará um G3. A competição já tem grande tradição que vem desde a época da Copa Econômico", lembra Jorge do torneio que é jogado desde a década de 80 e teve a participação e o título do ídolo Gustavo Kuerten sobre Duda Gordilho Catarino em 1992 na categoria 16 anos.

Presidente da Federação Bahiana desde janeiro, Edgar da Silva Neto destacou a importância do torneio para o tênis baiano: "No últimos três, quatro anos, o tênis na Bahia voltou a um patamar de reconhecimento nacional. Levantamos a ideia de apoio da Federação a eventos nacionais e internacionais. Este torneio voltou a ser referência por ser o único internacional juvenil do Nordeste e vamos focar nesse objetivo, fazer com que o tênis competitivo cresça dando mais importância ao que chamo de tênis como esporte de inclusão, o tênis pode trazer mais atletas pra quadra como profissionais dentro das comunidades", diz Edgar que coordena, junto com José Evaldo Silva Junior, o Centro de Treinamento de Tênis de Salvador (BA) que hoje vem revelando talentos até os 14 anos tais como Lucas Cruz, José Evaldo Neto, entre outros. O Diretor e realizador do Bahia Juniors Cup, Gian Biglia destaca a infraestrutura disponibilizada aos atletas e registra a importância do torneio: "A competição resgata o tradicional torneio, que é a antiga Copa Econômico, que volta gradativamente a ocupar seu espaço no calendário e atrair o interesse dos atletas que incluem o Bahia Juniors Cup como prioridade de participação. Os esforços não estão sendo medidos para o crescimento do evento".

O torneio Bahia Juniors Cup tem apoio dos Correios, da SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - e a chancela da Federação Bahiana de Tênis.

As finais do feminino estão previstas para sexta-feira a partir das 10h. As do masculino estão previstas para o sábado também a partir das 10h.

O Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio da Federação Bahiana de Tênis, Correios e Sudesb/Governo do estado da Bahia. O evento tem o apoio da Gatorade, AMBEV e é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, ITF e Cosat. O torneio tem a transmissão dos principais jogos na TV Kobertura.

Serviço:
Costa Verde Tênis Clube - Avenida Orlando Gomes, 323 - Piatã, Salvador (BA)
Entrada Gratuita
banner
banner