X

Clezar é o brasileiro no Challenger Finals

Quarta, 23 de outubro 2013 às 18:16:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou nesta quarta-feira os sete jogadores classificados para o Challenger Tour Finals, torneio que reúne os melhores da temporada, de 13 a 17 de novembro, na Sociedade Harmonia de Tênis, com entrada gratuita para o público.

Alejandro Gonzalez (COL), Jesse Huta Galung (NED), Filippo Volandri (ITA), Teymuraz Gabashvili (RUS), Oleksandr Nedovyesovn (UKR), Adrian Ungur (ROU) e Andrej Martin (SVK) se juntam ao gaúcho Guilherme Clezar, que participa do Challenger Tour Finals como convidado.

O colombiano Alejandro Gonzalez, 24 anos e 108o. do mundo, abre a lista dos sete classificados. Campeão dos challengers de São Paulo, Medellín e Salinas e vice em São José do Rio Preto e Cidade do Panamá, Gonzalez vive este ano sua melhor temporada no circuito.

Os títulos dos challengers de Tampere, Scheveningen, St. Brieuc e Cherbourg classificaram o holandês Jesse Huta Galung, 28 anos e 98o. do mundo, para a disputa do Challenger Tour Finals.

Ex-top 25 e atual 91o. do mundo, o italiano Filippo Volandri, 32 anos, é conhecido dos brasileiros. Disputou nove edições do Brasil Open, tendo sido vice-campeão em 2012. Este ano, o italiano disputará o título da temporada da série Challenger ao conquistar os títulos de Ortebello e Milão, além do vice-campeonato em Gênova, San Marino e Roma.

O russo Teymuraz Gabashvili, 28 anos e 93o. do mundo, garantiu vaga no Challenger Tour Finals ao vencer dois torneios no Uzbequistão: Samarkand e Karshi.

Campeão em Szczecin e Praga, o ucraniano Oleksandr Nedovyesov, 26 anos e 121o. do mundo, carimbou seu passaporte no torneio que vai definir o campeão da temporada.

No ano passado, o romeno Adrian Ungur, 28 anos e 110o. do mundo, bateu na trave na decisão do Challenger Tour Finals e acabou ficando com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo argentino Guido Pella, por 2 sets a 1. Campeão dos challengers de Arad e Tunis, o romeno terá nova chance este ano de brigar pelo título da temporada.

Fechando a lista dos sete classificados está o eslovaco Andrej Martin, 24 anos e 124o. do mundo. Ele faturou nesta temporada os challengers de San Benedetto e Noumea.

O jovem gaúcho Guilherme Clezar, 20 anos e 176o. do mundo, é o tenista convidado da competição. Apontado como uma das novas promessas do tênis brasileiro, Clezar foi campeão do Challenger de Campinas nesta temporada.
banner
banner