X

Ferrer vence em Valência e quer evitar pressão

Quarta, 23 de outubro 2013 às 17:15:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - Iniciando a defesa do título do torneio de Valência, na Espanha, David Ferrer, terceiro do ranking da ATP e principal favorito do torneio, não teve dificuldades para vencer o francês Gaël Monfils, 31º da ATP, em 61 minutos de partida. Foto: Arquivo

Mesmo jogando contra um Monfils lesionado - o francês sentiu dores no posterior da coxa esquerda, Ferrer fechou o placar com muita tranquilidade em 6/3 6/2, mas apresentou melhor tênis que nos torneios anteriores.

Satisfeito com a sua apresentação, Ferrer explicou a imprensa que não pode exigir tanto de si mesmo. "Estou bem (fisicamente), cansado, como todos a essa altura do ano, mas na última semana conseguir melhorar meu tênis. Não posso me exigir mais. Estou em quarto na corrida (para o ATP Finals), há somente três melhores a minha frente. Este é o segundo melhor ano da minha carreira tenística. A realidade é que não posso jogar bem todas as semanas, ser sempre regular tão regular como eu tenho sido no discorrer deste um ano e meio, mas estou bem", falou em coletiva.

Ferrer encara o francês Julien Benneteau, que na terça-feira derrotou o espanhol Feliciano López. Sobre o rival, David pontual: "Julien joga melhor nas quadras rápidas, mas meus melhores resultados também vieram nestas quadras e é onde melhor me sinto. Será duro. A última vez que perdi para ele foi em Kuala Lumpur (há cerca de um mês). Devo estar em bom nível".
banner
banner