X

Federer sofre, mas vai às 4ªs na Basileia

Quarta, 23 de outubro 2013 às 17:12:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Cabeça de chave número 3 e atual número 6 do mundo, o suíço Roger Federer sofreu para passar pelo uzbeque Denis Istomin, atual número 48 do mundo. O suíço precisou virar um jogo muito complicado em 1h50 para avançar as quartas de final com parciais de 4/6 6/3 6/2.

O jogo começou muito fácil para ambos os jogadores, com saques potentes e poucas trocas de bola ambos confirmaram seus serviços nos 5 primeiros games do jogo. Quando sacava em 2/3, Federer perdeu sua intensidade e acabou sendo quebrado. Na sequência ele chegou a ter break points em games de saque diferentes do seu adversário, mas não conseguiu converter nenhum e acabou sendo derrotado por 6/4 em apenas 35 minutos.

No segundo set a reação do suíço; mantendo seu saque facilmente ele começou a ameaçar cada vez mais o saque do uzbeque, até que no 6º game Istomin cometeu uma série de erros que terminou com um backhand na rede e a perda de seu saque. Istomin ainda salvou outros break points evitando que Federer fechasse o set quando sacava em 5/2, mas não pôde evitar que o suíço vencesse a segunda parcial por 6/3.

A última parcial teve seu momento decisivo logo em seu início. Após Istomin confirmar seu serviço facilmente ele abriu 0/40 no saque de Federer. O suíço salvou os 3 break points e em seguida salvou outros dois enquanto Istomin salvou 3 game points do suíço. Após quase 12 minutos de game, Federer confirmou seu saque e selou a partida vencendo a batalha mental, pois após este game Istomin descalibrou e nada pôde fazer a não ser ver Federer vencer os 5 games seguidos facilmente e fechar o terceiro set por 6/1.

Na próxima rodada, Roger Federer enfrenta o vencedor da partida entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o ucraniano Aleksandr Dolgopolov. Dimitrov vem de título em Estocolmo, na Suécia, na semana passada.
banner
banner