X

Fognini comemora bom nível e é o primeiro nas 4ªs em Valência

Quarta, 23 de outubro 2013 às 16:14:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - Jogando um tênis de alto nível, o italiano Fabio Fognini, 17º do ranking da ATP, é o primeiro a se garantir na fase de quartas de final do ATP de Valência, na Espanha. Mesmo batendo o tenista local Marcel Granollers, 35º, Fognini ganhou a torcida.

Jogando um tênis bonito e encantando as crianças, grande parte do público durante a partida, o italiano precisou de apenas 58 minutos para fechar o placar em 6/3 6/2.

Fognini, que é treinado pelo experiente espanhol José Perlas, ficou à vontade em sua primeira partida na quadra central, Ágora, do evento e mesmo sendo quebrado no inicio do jogo quando sacava para abrir 4/1, disparou sua potente direita deixando Granollers sem muita reação. Tudo para o italiano deu certo, das subidas à rede às bolas vencedoras arriscadas na linha.

Em bom espanhol o italiano resumiu a limitação impostar a Granollers: "Acredito que em boa parte d jogo estive em um nível muito alto. Acho que foi merecida (a vitória) porque joguei um grande tênis hoje".

O italiano brincou com a imprensa sobre sua partida de duplas ao lado de Daniele Bracciali contra os irmão Bob e Mike Bryan, "vamos ver o que dá", disse e meio a gargalhadas, mas disse que pretende manter o bom nível e descansar para a partida em simples. Fognini/Bracciali forma eliminados em 6/4 6/3 na penúltima partida do dia.

Fognini confirmou a declaração de seu treinador, que a TeleDeporte disse que o projeto de seu pupilo é manter-se no top 20 até o fim da temporada. "É isso sim. Manter esse nível de tênis, treinar, descansar e ver o que dá para melhorar de agora pra frente".

O italiano aguarda pelo vencedor da partida entre o espanhol Nicolas Almagro, que "exibiu um grande tênis no torneio", na opinião de Fognini, e o polonês Michal Przysieny.

banner
banner