X

Wawrinka e Berdych perdem e se enrolam para Londres

Terça, 22 de outubro 2013 às 16:54:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Stanislas Wawrinka, oitavo do ranking da ATP, viu as suas chances de conseguir uma vaga no ATP Finals ficarem distantes após ser derrotado pelo francês Edouard Roger-Vasselin, 65º, na estreia do torneio da Basileia. Andreas Seppi, 27º, é outro cabeça de chave a cair na estreia.

Quarto favorito ao título, Wawrinka jogou com apoio da torcida, mas não pode muito contra o francês, que tomou a iniciativa da partida e precisou de 1h11 de partida para fazer 6/4 6/3.

Roger-Vasselin encara o qualifier Tobias Kamke, da Alemanha, que eliminou o romeno Victor Hanescu na estreia da chave.

Wawrinka está em sétimo na corrida para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada, entretanto sua diferença para Roger Federer é de cinco pontos, e seu compatriota oitavo na corrida, segue vivo na chave do torneio. Para o nono na corrida, Richard Gasquet, a diferença é de 30 pontos, na décima colocação está outro francês, Jo-Wilfried Tsonga com diferença de 95 pontos.

Tomas Berdych, sétimo do mundo e sexto melhor do ano, foi eliminado diante do croata Ivo Karlovic, 83º, por 3/6 7/6 (7/4) 7/6 (7/2) após 2h21min. Com 3800 pontos ele ainda se manterá na posição na semana, mas fica ameaçado caso não vá bem no último torneio regular do ano, em Paris, na França.

Outro cabeça de chave que caiu na estreia na Basileia foi o italiano Andreas Seppi, que como sétimo favorito, foi derrotado pelo alemão Daniel Brands por 7/6 (3) 6/3.

Na segunda rodada, Brands encara o polonês Lukas Kubot que derrotou o espanhol Daniel Gimeno Traver.
banner
banner