X

Sá e Haas batem espanhóis na estreia em Valência

Terça, 22 de outubro 2013 às 15:34:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A dupla formada pelos veteranos André Sá, do Brasil, e o alemão Tommy Haas, venceram na estreia da de duplas do ATP 500 de Valência, na Espanha. Jogando contra os locais Pablo Carreño Busta e Roberto Bautista Agut, Haas e Sá debutaram e até encontraram apoio na torcida.

Haas e Sá precisaram de 1h04 de partida para fechar o jogo em 7/5 6/1, tendo vendido 70% dos pontos com primeiro serviço contra 60% dos espanhóis.

A parceria germânica-brasileira começou a partida bem, abriu 2/0, mas na sequência no saque do brasileiro levou a quebra de saque e viu os espanhóis, empurrados por um grupo de crianças da torcida virarem o placar para 5/4.

Pressionados para fechar o primeiro set, Bautista-Agut não resistiu, trabalhou com segundo serviço e parou na boa recepção de Haas. Sentindo seu bom momento, o alemão fechou a rede e confirmou a quebra de saque bom belíssimo voleio, para delírio da torcida. Aplaudido de pé, Haas procurou incentivar o brasileiro lhe dizendo: "Vamos fechar esse set". O incentivo deu certo, Sá permaneceu junto à rede e a dupla variou entre o fortíssimo backhand do alemão e o excelente jogo de rede de André para reverter o placar.

Na segunda etapa, sob os olhares dos campeões de Roland Garros em 2002 e 2003, respectivamente Albert Costa e Juan Carlos Ferrero, Sá e Haas dominaram a segunda etapa e se garantiram na segunda rodada.

Na quartas Haas e Sá encaram os vencedores da partida entre os cabeça de chave quatro, os espanhóis David Marrero/Fernando Verdasco contra a parceria do sul-africano Kevin Anderson e o experiente israelense Jonathan Erlich.
banner
banner