X

Azarenka sofre, mas vence na estréia do WTA Championships

Terça, 22 de outubro 2013 às 15:14:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A bielorrussa número 2 do mundo, Victoria Azarenka, venceu a italiana número 7 do mundo, Sara Errani, no WTA Championships. Com muita tensão e muitos erros, Azarenka contou com uma contusão da adversária para vencer por 2 sets a 0 em quase 2h30 de partida.

Já no primeiro game do jogo, Errani demonstrou muita agressividade e resistência nas trocas de fundo de quadra, assim como muita variação, quando necessária. Com um festival de drop shots, voleios, approaches de drop shot, a italiana saiu faturando a quebra logo no primeiro game do jogo e pulando na frente. No game seguinte foi a vez da bielo russa usar de toda sua agressividade e devolver a quebra com a mesma facilidade que perdeu o seu saque. À partir do 5º game o show foi todo de Sara Errani; abusando da agressividade, a italiana quebrou o saque da adversária duas vezes seguidas e sacou para o set em 5/2. Este foi o momento em que começaram os problemas da italiana, seu rendimento caiu absurdamente e ela viu Azarenka quebrar seu saque duas vezes seguidas para empatar o jogo em 5/5. Se vendo num buraco, Errani conseguiu ainda arrancar mais um game de Azarenka, mas acabou sucumbindo e perdendo seu saque na sequência, forçando um tie break. Na parcial de desempate a italiana até esteve na frente, mas acabou sendo superada por 7/4 após mais de 1h30 de primeiro set.

No segundo set Errani pulou na frente confirmando seu saque e até tendo algumas chances de quebra no game seguinte, mas à partir da quebra que sofreu no 2/1 ela chamou a fisioterapeuta em quadra alegando dores musculares. Deste momento em diante o jogo da italiana desandou, Azarenka dominou totalmente a partida e foi confirmando seu serviço e quebrando o da adversária até fechar o segundo set e a partida por 6/2.

Sara Errani agora é dúvida no WTA Championships tanto em simples, onde terá a chinesa Li Na pela frente, quanto em duplas, onde a italiana já está classificada para as semifinais. Na próxima partida, Azarenka enfrenta a sérvia Jelena Jankovic.
banner
banner