X

Janowicz, Sousa e Benneteau frustram torcida em Valência

Terça, 22 de outubro 2013 às 12:41:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em suas partidas de estreia pela chave do ATP 500 de Valência, na Espanha, o polonês Jerzy Janowicz, o português João Sousa e o francês Julien Benneteau frustraram a torcida local ao derrotar, respectivamente, Pablo Carreño Busta, Guillermo Garcia Lopez e Feliciano Lopez.

Foto: Arquivo

A primeira partida do dia foi entre o convidado da chave Garcia-Lopez, 64º do ranking da ATP, e o português João Sousa, 53º da ATP, que furou o qualificatório e precisou de 1h19 para superar a esquerda do tenista local pelo placar de 6/3 7/5.

Apesar da aparente tranquilidade da vitória do português, João fez questão de frisar a dificuldade da partida ao seu fim. "Foi uma grande vitória, um grande jogo", disse comentando ainda o cansaço sentido. O jovem português relembrou os dois matchpoints perdidos quando sacava para a partida com 6/4 e destacou a sequência de quebras nos games finais: "foi uma loucura, ele me quebrou, pressionou e eu consegui reverter!".

João encara agora o polonês Jerzy Janowicz, quinto favorito da chave e 15º da ATP, que sofreu para derrotar o qualfier local Pablo Carreño Busta, 66º, por 7/5 7/6 (7) em 1h45 de partida.

Mesmo jogando com um tenista da casa, Janowicz disse ter se sentido muito bem recebido em Valência e explicou que este foi o motivo pelo qual fez questão de reverenciar a torcida ao fim do jogo. "A quadra está boa, as condições estão muito boas. Será uma grande partida contra (João) Sousa que também está provando seu valor", opinou o polonês sobre o próximo rival.

Julien Benneteau, 33º ranking, venceu com tranquilidade Feliciano López, 30º, pelo placar de 6/3 6/1 e aguarda pelo vencedor da partida entre seu compatriota Gaël Monfils e o local David Ferrer, principal favorito ao título.
banner
banner