X

Bellucci terá que jogar o quali do Australian Open

Segunda, 21 de outubro 2013 às 23:29:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - A derrota na primeira rodada do torneio challenger de Buenos Aires na noite desta segunda-feira significou um duplo baque para Thomaz Bellucci. Além de sersua décima queda seguida, o tenista sofrerá nova queda no ranking indo aos 305 pontos.

O descarte vem do torneio ATP 500 da Basileia, na Suíça, e até o fim do ano mais dez serão descontados do Masters 1000 de Paris, na França.

Caso não altere o calendário planejado, onde jogará mais dois challengers, em Montevidéu e Bogotá, Bellucci não terá pontuação suficiente para entrar no top 100 e também não jogar a chave principal do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

Isto porque o torneio uruguaio dá 80 ao campeão e o colombiano 125, ou seja, Thomaz só pode somar 205 e teria no máximo 500, o que o colocaria, na situação de hoje, na posição 110, longe dos 104 melhores que se garantem na chave de um Grand Slam.

A última vitória do brasileiro atual 152 do mundo foi em meados de julho em Stuttgart, Alemanha. Ele poderá ficar fora do top 170 na próxima segunda-feira.
banner
banner