X

Melo enaltece duplas brasileiras após vaga no Finals

Segunda, 21 de outubro 2013 às 21:57:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tênis brasileiro conquistou um feito importante nesta segunda, data em que a ATP confirmou a participação de Marcelo Melo no ATP Finals. Ao lado do croata Ivan Dodig, o mineiro garantiu presença na competição que reunirá as oito melhores duplas na temporada.

“Esse é um momento histórico para o Brasil. Pela segunda vez na história, teremos dois tenistas disputando o titulo da competição. Estou muito feliz com essa conquista”, vibra Marcelo Melo, tenista patrocinado pela Centauro.

Com o feito, Melo, terceiro colocado no ranking de duplas, e o conterrâneo Bruno Soares, segundo colocado ao lado do austríaco Alexander Peya, vão disputar o ATP Finals pela primeira vez. Em 1983, Carlos Kirmayr e Cássio Motta foram os representantes do país no campeonato, que antes era chamado de Masters Cup.

Marcelo Melo e Ivan Dodig vivem neste ano um momento especial. A vaga para o torneio era muito desejada pelo brasileiro, que agora almeja ainda mais conquistas. “Estou muito satisfeito com essa meta alcançada, mas tenho mais objetivos. Quero brigar pelo título. E vamos com tudo para Londres em busca disso”, complementa o tenista, que recentemente conquistou o Masters 1000 de Xangai e foi finalista do Grand Slam de Wimbledon.

Além de Marcelo Melo/Ivan Dodig e Bruno Soares/Alexander Peya, outras três duplas já estão garantidas no Finals: os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan; o indiano Leander Paes e o checo Radek Stepanek; e os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, atuais campeões. Restam ainda três vagas.

Prêmio ATP World Tour 2013

Marcelo Melo e Ivan Dodig disputam outro título nesta temporada, mas dessa vez o resultado não depende somente deles. Os dois estão entre os finalistas do Prêmio ATP World Tour 2013 e concorrem na categoria duplas “Favoritos dos Fãs”, que reúne em votação mundial no site da ATP as oito melhores parcerias do ano.

Para participar e garantir um voto a Melo/Dodig, terceira melhor dupla do ano no ranking, o público deve acessar o seguinte link. A votação segue até o dia 31 de outubro e os vencedores serão anunciados durante o ATP Finals 2013, em novembro.
banner
banner