X

Favorita na Bahia espera seguir passos de sua treinadora, Mary Pierce

Segunda, 21 de outubro 2013 às 19:14:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Começou nesta segunda-feira, nas quadras do Costa Verde Tênis Clube, em Salvador (BA), o Bahia Juniors Cup, torneio da série ITF que conta pontos para o ranking mundial dos 18 anos, evento com pontos para o ranking Cosat (Sul-americano) dos 16 e 14 anos e ranking da CBT nos 12 anos. A competição, com jogos diários a partir das 9h, horário baiano, conta com entrada gratuita ao público. O torneio tem apoio dos Correios, da SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia e realização da Federação Bahiana de Tênis.

O destaque no feminino é a tenista das Ilhas Maurício, Emmanuele De Beer, atual 447ª colocada do ranking. A tenista busca seguir os passos da francesa Mary Pierce, sua treinadora e dona de quatro títulos de Grand Slam, dois de simples, Roland Garros em 2000 e Australian Open 1995 (em simples), Roland Garros 2000 (duplas) e Wimbledon 2005 (dupla mista): "Ela é uma pessoa muito bacana e me dá muitos conselhos nos treinos, com certeza estou em busca de seguir seus passos e quem sabe ter algum sucesso que ela teve. Quero ir o melhor possível na minha carreira", destacou a tenista que recentemente completou 17 anos e que passou por uma grande dificuldade na trajetória. DE Beer sofreu uma lesão no osso do peito após uma queda enquanto saltava de um trampolim e ficou um ano e meio parada: "Com 14 anos já começava a jogar torneios de 18 anos pela Federação Internacional de Tênis, bati meu melhor desempenho ano passado, mas depois dessa lesão fiquei muito tempo parada e tive que voltar meu ranking do zero", destacou a tenista que estreia na quarta-feira contra Isabela Alves e Ana Luiza Farinha.

Baiano, Odyr Cruz avança nos 18 anos. Silas Cerqueira e Leonardo de Menezes estreiam nesta terça-feira - O baiano Odyr Cruz, que mora e treina há dois anos em São José dos Campos (SP), venceu Carlos Bruno Alencar por 6/0 6/2 e vai enfrentar Igor Schathan: "Foi um bom jogo, uma boa estreia, no próximo duelo será uma partida complicada," disse Odyr que confia em uma boa campanha por conhecer bem os caminhos do clube: "É sempre bom jogar em casa, não venho aqui há um ano, mas antes de treinar em São José dos Campos (SP) eu me baseava nesse clube, sei cada pedacinho dele e pra onde o vento direciona, isso acaba sendo um pouco de vantagem pra mim. Joguei algumas vezes aqui e sempre perdi na terceira rodada e pro campeão, espero esse ano ser o campeão".

Os favoritos ao título que estrearam nesta segunda-feira se deram bem. Lucas Santos, cabeça de chave 7, marcou 6/2 6/3 sobre Bernardo Rocha. Paulo Siracusa, oitavo favorito, marcou 6/0 6/3 sobre Gabriel Nery. Lucas sanches, nono pré-classificado, derrotou Matheus dos Santos por um duplo 6/0.

Nesta terça-feira os principais favoritos do masculino estreiam. O baiano Silas Cerqueira, cabeça de chave 2, encara Alexandre Girotto ou Gustavo Biroche, enquanto que o principal favorito, Igor Marcondes, enfrenta Jonas Rodrigues que derrotou o americano Philip Lama por um duplo 6/2. Na chave dos 16 do masculino, Leonardo de Menezes, semifinalista do ano passado, enfrenta Matheus Camarano: "A expectativa é boa, família está aí dando aquele apoio, fiz semi aqui ano passado e espero esse ano sair com o título", disse o tenista que tem sua irmã, Maria de Menzes, como a principal esperança local após realizar final na Copa Guga, em Florianópolis (SC) na semana passada. Maria estreia apenas na quarta-feira diante da vencedora do jogo entre Luiza Fullana ou Camila Barros.

O Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio da Federação Bahiana de Tênis, Correios e Sudesb/Governo do estado da Bahia. O evento tem o apoio da Gatorade, AMBEV e é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, ITF e Cosat. O torneio tem a transmissão dos principais jogos na TV Kobertura.

Serviço:

Costa Verde Tênis Clube - Avenida Orlando Gomes, 323 - Piatã, Salvador (BA)
banner
banner