X

Federer domina francês e estreia com vitória na Basileia

Segunda, 21 de outubro 2013 às 16:08:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer estreou com tranquila vitória no ATP 500 da Basileia, competição disputada em quadra dura e coberta. O suíço se impôs diante do francês Adrian Mannarino, 60º colocado do ranking mundial, e anotou 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/2, em 1h11min. Foto: Keystone

Federer iniciou a partida com muita agressividade. Logo no primeiro ponto, o ex-número 1 do mundo conseguiu uma bola vencedora de devolução. Sem cometer erros, Roger quebrou o serviço do rival na abertura da partida.

Depois de abrir vantagem, Federer se desconcentrou e perdeu o saque no quarto game. A vitória na parcial só foi sacramentada com nova quebra a favor do suíço no sétimo game, depois de nova bola vencedora de devolução. Sem dar nova brecha ao oponente, Roger fechou por 6/4.

O segundo set começou mais parelho. Mannarino sustentou o saque no primeiro e no terceiro games. A partir do quinto game, no entanto, o suíço melhorou no jogo, aproveitou erro do francês para quebrar e derrubou o serviço de Mannarino novamente no sétimo game. Com tranquilidade, Federer sacou firme e liquidou a série com 6/2.

Na segunda rodada, Federer encara o vencedor do jogo entre o uzbeque Denis Istomin e o argentino Horacio Zeballos. Cabeça de chave número 3 do torneio, o suíço precisa fazer boa campanha para ficar mais perto do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores do ano em Londres.
banner
banner