X

Copa Guga define campeões e revela tricampeã

Domingo, 20 de outubro 2013 às 17:54:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um dos jogos que marcaram a final da Copa Guga Kuerten foi o da categoria 16 anos masculino, onde o gaúcho Orlando Luz, 15 anos, enfrentou o paulista Antonioni Fasano da mesma idade. Orlando Luz, número 46 no ranking da CBT, venceu Felipe Alvez na semifinal por 6/4 e 6/2, em uma partida empolgante. Fasano, 21 no ranking da CBT, que também havia mostrado jogadas excepcionais em partidas anteriores, ganhou a semifinal por W.O do chileno Maximiliano Rozas.

Com a vitória na final de 7/5, 6/4, Orlando Luz confirmou o favoritismo em uma partida equilibrada. Fasano jogou com paixão, demonstrando excelente técnica e dedicação. Mas, coube a Luz liderar a partida apresentando bom controle do jogo, com golpes diferenciados que fizeram o seu oponente correr na quadra. O duelo foi uma das disputas mais acirradas da Copa, acompanhada por uma arquibancada cheia.

Assim que Antonioni Fasano e Orlando Luz deixaram a quadra central, outro grande jogo começou. A final dos 18 anos contou com o desafio entre o francês Corentin Moutet, 14 anos, n 588 ITF, contra o paranaense Fernando Yamacita, 16 anos, n 694 na ITF. O jogo era uma das partidas mais esperadas por todos os espectadores da Semana Guga Kuerten. O francês começou liderando o jogo, em um set de muita adrenalina que confirmou a vitoria de Moutet. No segundo set, Yamacita iniciou com garra, equilibrando bem as jogadas.

O brasileiro tentou virar o jogo, mas o talento de Corentin prevaleceu. O francês acabou vencendo por 7-6(7) 6-3 e entrou para a historia da Copa Guga Kuerten, eterCOPA GUGA KUERTEN REVELA NOVOS CAMPEÕES E ATÉ UMA TRICAMPEÃ

Na chave 18 anos feminina a paulista Letícia Vidal levou para casa o troféu de campeã, depois de confirmar a vitória sobre Isabela Camargo por 6/3, 6/0. Mas, a grande surpresa da Copa foi a revelação de uma tricampeã: Anfisa Danilchenko que recebeu a premiação das mãos do ex-número 1 do tênis mundial. A atleta que já coleciona em casa os troféus nas categorias 9 e 10 anos, vai voltar para Buenos Aires com mais uma conquista, dessa vez no 14 anos simples.

Confira a galeria campeões da Semana Guga Kuerten:

Categoria 12 anos feminino dupla:
Rafaela Manfrin e Laura Wayerbacher

Categoria 12 anos masculino dupla:
John Guzmann e Jacson Xavier

Categoria 14 anos feminino dupla:
Marina Figueiredo e Natália Gasparin

Categoria 14 anos masculino dupla:
Diego Padilha e João Silva

Categoria 16 anos feminino dupla:
Eduarda Ferreira e Gabriela Rezende

Categoria 16 anos masculino dupla:
Guilherme Pachane e Orlando Luz

Categoria 18 anos feminino dupla:
Rafael Baquerizo e Ivone Alvaro.

Categoria 18 anos masculino dupla:
Corentin Moutet e Fernando Yamcita

Categoria 09 anos feminino:
Ana Candioto

Categoria 09 anos masculino:
Aécio Fontes

Categoria 10 feminino simples:
Camila Bossi

Categoria 10 anos masculino:
Pedro Dias

Categoria 12 anos feminino:
Laura Wayerbacher
banner
banner