X

João Zwetsch de malas prontas para o Rio de Janeiro

Domingo, 20 de outubro 2013 às 15:40:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Zwetsch, capitão do time do Brasil da Copa Davis, como o mais novo integrante da parte técnica da equipe, Centro de Treinamento que abrange cerca de 20 atletas entre profissionais e juvenis que está situado no hotel Atlântico Sul, no Recreio, no Rio de Janeiro.

Foto: CBT

Zwetsch, que comanda o time brasileiro da Copa Davis desde 2010 e que já treinou grandes nomes do tênis brasileiro como Thomaz Bellucci, o levando ao top 30, Flávio Saretta e Ricardo Mello, se mudará para a capital carioca em janeiro, mas já inicia os trabalhos na pré-temporada a ser realizada em dezembro, com local ainda a definir. Junto com João virá seu atleta, Guilherme Clezar, atual 181 do ranking, para seguir os treinamentos com ele na equipe. A vinda de João para ser treinador na academia tem a parceria da Confederação Brasileira de Tênis, o qual João é contratado.

Eduardo Matos, Duda Matos, coordenador do Centro de Treinamento, destacou a importância da chegada de Zwetsch ao time: "João só tem a agregar valores, é um dos melhores técnicos do país, acompanha a equipe brasileira da Copa Davis e o currículo fala por si só com belos trabalhos com Thomaz Bellucci, Flávio Saretta, Ricardo Mello e agora o Guilherme Clezar. Ele só tem a acrescentar e vai ajudar a promover e fomentar os novos talentos da equipe que foi reunida no Rio de Janeiro há pouco mais de dois anos", disse.

A Tennis Route, que nasceu da união entre o treinador Walter "Gringo" Preidkman e o executivo Rogério Melzi, vem desde o início das suas operações procurando criar e implementar uma filosofia reunindo conceitos avançados de gestão, como meritocracia, sistema de bônus, e controle de processos, às práticas tradicionais do tênis, sob a supervisão de treinadores com grande experiência no esporte: "Aos poucos, e sempre de modo gradativo, a fórmula vem sendo lapidada e cada vez mais atrai talentos tanto dentro das quadras quanto nas áreas de suporte da equipe", destaca Melzi, que além de patrocinar várias das atividades do Centro se envolve pessoalmente no acompanhamento dos atletas.

"A Tennis Route é um centro de referência no Brasil. Conheço há bastante tempo as pessoas envolvidas, que são comprometidas. Conheço a seriedade com que o projeto está sendo conduzido. Terei a possibilidade de realizar algo que sempre tive em mente desde que comecei a trabalhar com tênis, de fazer parte de um Centro de alto rendimento de forma permanente, será a realização de um sonho em minha vida", disse Zwetsch que pela primeira vez deixará São Leopoldo (RS), sua cidade natal.

A equipe Tennis Route, que é patrocinada pelas empresas Estácio e Unimed, está cada vez mais completa. São cerca de 20 atletas, entre eles os profissionais Fabiano de Paula, atual 319 do ranking e Marcelo Demoliner, 82º melhor do mundo nas duplas e 387º em simples, contando com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeuta, além de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.
banner
banner