X

Ferrer vira sobre Gulbis e enfrenta Dimitrov na final em Estocolmo

Sábado, 19 de outubro 2013 às 12:39:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
David Ferrer está na final do ATP 250 de Estocolmo, disputado em quadra dura. O espanhol precisou suar a camisa para virar a semifinal diante do letão Ernests Gulbis, 26º do ranking, e vencer por 2 sets a 1, com parciais de 3/6 6/4 6/1, em 2 horas de confronto.

No primeiro set, Gulbis conseguiu salvar oito oportunidades de quebra e teve o serviço derrubado apenas uma vez. Nas devoluções, pressionou Ferrer, quebrou duas vezes e conseguiu sair na frente com 6/3.

No segundo set, tudo se inverteu. Ferrer teve o serviço quebrado uma vez, mas derrubou o saque do letão em duas oportunidades, a última delas no décimo game, para fechar a série por 6/4.

Após empatar o confronto, Ferrer cresceu na partida e administrou o último set, conseguindo duas quebras e fechando por 6/1, sacramentando a vaga na decisão.

Na final, Ferrer encara o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave número 7. Ele derrotou o francês Banoit Paire na semifinal por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 6/2 6/2. Ferrer e Dimitrov já se enfrentaram três vezes, com três vitórias do espanhol.
banner
banner