X

Federer encara francês na Basileia. Delpo enfrenta convidado

Sábado, 19 de outubro 2013 às 11:34:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer caiu em boa chave no ATP 500 da Basileia. O suíço, que luta por vaga no ATP Finals, estreia contra o francês Adrian Mannarino, 60º do ranking, contra quem venceu todos os oito sets que disputou, em três partidas.

Se passar pela estreia, Federer encara o vencedor do confronto entre o argentino Horacio Zeballos e o uzbeque Denis Istomin. O suíço caiu na chave de Tomas Berdych, cabeça de chave número 2, e evitou um duelo contra Juan Martin Del Potro até uma eventual decisão.

Delpo também conheceu seu rival e seu deu bem no sorteio. O argentino vai encarar, pela primeira vez na carreira, o convidado suíço Henri Laaksonen, número 230 do ranking mundial. Se avançar, encara o vitorioso do confronto entre Marcos Baghdatis e um tenista que furar o quali.

Berdych, por sua vez, pode ter trabalho contra os saques do gigante Ivo Karlovic, 86º do mundo. No confronto direto, cada tenista tem duas vitórias. Caso passe pela estreia, o tcheco enfrenta o vencedor do jogo entre o holandês Robin Haase e o canadense Vasek Pospisil.

Rival de Federer na luta por uma vaga no ATP Finals, Stanislas Wawrinka vai enfrentar na primeira rodada o francês Edouard Roger Vasselin, 65º do ranking. Se superar o oponente de estreia, Stan encara o vencedor do confronto entre o romeno Victor Hanescu e um qualifier.

Outro postulante a uma vaga no ATP Finals é Richard Gasquet, cabeça de chave número 5. O francês encara o compatriota Michael Llodra, 58º do ranking. Se avançar, Richard enfrenta o vencedor de um jogo entre dois tenistas que furarem o quali.

Rafael Nadal, que disputaria o torneio, anunciou sua desistência nesta semana, dizendo que iria priorizar a parte física para os torneios de final de temporada.
banner
banner