X

Haas supera Stepanek e encara Rosol em Viena. Fognini fora

Sexta, 18 de outubro 2013 às 13:38:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
No duelo de veteranos na chave do ATP de Viena, na Áustria, melhor para o alemão Tommy Haas, 12º do ranking da ATP, que superou o tcheco Radek Stepanek, 46º da ATP, e se garantiu na semifinal do torneio, onde encara outro tcheco, Lukas Rosol, 44º do ranking masculino.

Em uma partida complicada, Haas precisou de 1h44 para fechar o placar 7/6 (10) 6/3. O alemão teve rendimento inferior ao rival, em números próximos, mas conseguiu ser decisivo nos principais pontos. Stepanek converteu seis aces a cinco e venceu 70% dos pontos com primeiro serviço contra 69% de Haas.

A primeira etapa da partida foi disputadíssima, com games longos, em que quase todos chegaram a 40/40, Haas conseguiu uma quebra providencial no décimo primeiro game, mas não resistiu às investidas do tcheco e cedeu a quebra sacando para confirmar a primeira parcial. No tiebreak, novo equilíbrio e após algumas trocas de mini-breaks, o alemão conseguiu fechar o set.

Na segunda parcial, Haas conseguiu uma quebra no inicio do set, abriu 3/1 e administrou o placar.

O alemão encara na semifinal o também tcheco Lukas Rosol, que como oitavo favorito eliminou o qualifier belga Ruben Bemelmans, 176º, por 6/3 1/6 6/3 em 1h20 de partida.

Esta será a primeira partida entre Rosol e Haas no circuito profissional.

Do outro lado da chave, o terceiro favorito Fabio Fognini acabou sendo superado, de maneira surpreendente, pelo holandês Robin Haase, 63º, que venceu de virada por 6/7 (4) 6/1 6/1.

Mais consistente que o italiano, Haase converteu oito aces a dois e venceu 78% dos pontos com primeiro serviço contra 66% de Fognini, que desconcentrado e errando muito viu o rival abrir 5/0 no segundo set e 4/1 no terceiro, ficando com remotas chances de reverter o placar.

banner
banner