X

Fabiano de Paula dá palestra na Rocinha

Sexta, 18 de outubro 2013 às 11:06:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Morador da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, que há um ano ganhou a Unidade de Polícia Pacificadora, Fabiano de Paula atendeu o convite da Defesa Civil da capital carioca e contou sua trajetória e a importância do esporte para os jovens carentes em uma palestra na Escola Municipal André Urani, na comunidade, na tarde da última quarta-feira.

O atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, e tenista número 319 do ranking e oitavo melhor do Brasil, falou para mais de 120 alunos entre 14e 17 anos sobre a importância do esporte na vida do jovem e como foi um vencedor na vida morando em uma comunidade que antes vivia sob o domínio do tráfico de drogas.

"Contei a elas como conheci o tênis, como virei jogador, minha trajetória e como me tornei um vencedor mesmo com as dificuldades, como que o jovem deve ser disciplinado e organizado com seus objetivos e como o esporte e os estudos se tornam importantes para que o jovem fique longe do mundo das drogas, seja uma pessoa de bem e possa vencer na vida", destacou Fabiano que ficou feliz em poder passar sua mensagem ao jovem público.

"Foi uma experiência muito legal. Às vezes se acha que você não causa impacto, mas é o contrário, dava para ver no rosto de cada um a atenção quando eu falava e deu pra ver que consegui passar a mensagem que gostaria. Recebi diversas perguntas muito bem elaboradas e todos com o desejo e motivação de realizarem seus sonhos", detalhou De Paula que além de treinar e disputar torneios vem fazendo faculdade de marketing na Estácio, além de um curso de inglês.

O tenista sofreu uma lesão no punho e encerrou sua temporada. Está de repouso e iniciará em breve a fisioterapia onde deve voltar a treinar com bola dentro de duas ou três semanas. Sua próxima competição será somente em 2014. Ele fez um balanço da temporada 2013 que foi de novidades para sua carreira.

"Alcancei meu melhor ranking e só joguei challengers e um ou outro ATP com qualies de Grand Slam pela primeira vez na minha vida onde nunca tiha tido a oportunidade de ir pra Europa. Joguei meu único future só há pouco tempo em Belém. Foram ótimas experiências, atuei em um nível mais alto, perdi alguns jogos nesse segundo semestre, mas joguei bem e aprendi bastante. Vi evolução no meu psicológico, em aguentar mais na cabeça nos jogos que com certeza vai ajudar na minha próxima temporada onde pretendo recuperar meu ranking e só seguir evoluindo, finalizou Fabiano que vai aproveitar o tempo sem jogar para ajudar em projetos de tênis na comunidade.

A equipe Tennis Route, que é patrocinada pelas empresas Estácio e Unimed, abrange atletas juvenis e profissionais e está situada no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul. Eduardo Matos (Duda Matos) e Walter Preidkman (Gringo) comandam o Centro de Treinamento.
banner
banner