X

Zormann, Matos e Osni Júnior na semi em Montes Claros (MG)

Quinta, 17 de outubro 2013 às 18:31:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A jovem geração do tênis brasileiro vem aos poucos buscando seu espaço e mostrou seu valor nesta quinta-feira ao eliminar os principais favoritos ao título do I MAX Min Open de Tênis, torneio nas quadras de saibro do Max Min Clube de Montes Claros (MG). O evento distribui US$ 10 mil em premiação, dá 18 pontos no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) ao campeão e tem entrada franca.

Marcelo Zormann, número 1 dos 18 anos do Brasil e top 40 mundial, superou o cabeça de chave 1 e 215º colocado, o canadense Steven Diez, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 e enfrentará seu parceiro de treinos e número dois do país no ranking juvenil, Rafael Matos, que superou Filipe Brandão por 7/6 (9/7) 3/6 6/4. Os tenistas, ambos de 17 anos, buscarão a primeira final de torneio profissional na carreira.

Osni Júnior, atleta de São Paulo, também de 17 anos, surpreendeu o terceiro pré-classificado e que vive sua melhor fase, Thales Turini, 379º do mundo por 6/4 7/5 e alcançou sua primeira semi de future: "Estou muito feliz, consegui jogar bem para conseguir essa que é minha maior vitória da carreira profissional", vibrou Osni que comentou sobre os pontos chave para a vitória: "Fundamental foi ser mais agressivo, algo que venjo trabalhando, jogar bolas pesadas e mais fundas que produziram alguns erros do Thales e ficar bem de mental", continuou o tenista que esteve o tempo todo atrás no placar no segundo set, mas virou no final.

Seu rival será Caio Silva, cabeça de chave sete, que viu Bruno Sant´anna, 339º e segundo pré-classificado, sofrer uma lesão no joelho direito e abandonar quando vencia por 4/6 6/3 3/0: "Será mais um jogo duro, mas vou me manter firme, focado, buscando manter o nível de jogo para tentar mais uma vitória", seguiu Osni. Silva buscará sua segunda final de um torneio profissional. Ano passado ele foi vice em São José dos Campos (SP).

A sexta-feira será dos jogos semifinais do torneio com entrada gratuita a partir das 13h e a decisão de duplas a partir das 18h30.

Resultados desta Quinta-Feira (17/10/2013):
(WC) Marcelo Zormann (BRA) 2x0 (1) Steven Diez (CAN) 6/3 6/4
(7) Caio Silva (BRA) 1x1 (2) Bruno Sant´Anna (BRA) 4/6 6/3 3/0 Ret.
Osni Júnior (BRA) 2x0 (3) Thales Turini (BRA) 6/4 7/5
(WC) Rafael Matos (BRA) 2x1 Filipe Brandão (BRA) 7/6 (9/7) 3/6 6/4

Programação desta Sexta-Feira (18/10):
13h00 - Marcelo Zormann (BRA) x Rafael Matos (BRA)
A Seguir - Caio Silva (BRA) x Osni Júnior (BRA)
18h30 - Rafael Matos/Gabriel Hocevar (BRA) x Marcelo Zormann/Luis Britto (BRA)

A entrada na competição é franca. O Max Min Clube está situado na AV GOVERNADOR MAGALHAES PINTO 5778 no bairro Jaraguá. Mais informações do evento no site http://www.memsports.com.br/evento/maxminopen/

O Max Min Open é patrocinado pelas Faculdades Santo Santo Agostinho e Otíca Ouvidor, com o co-patrocínio de Max Min Clube, Rede Albatroz, Colégio Biotécnico, Shopping Montes Claros,Solaris e Via Terra. O evento recebe o apoio da Impresilk, Mitrax, Minas Retífica, Nutra Hair, Grupo Ressonar, Auto Escola Transito Livre, Retífica Montes Claros, FMT, CBT e da ITF. O Hotel oficial é o Ibis Montes Claros e a organização é da M&M Sports em parceria com a ProSport.
banner
banner