X

Ferrer leva susto, mas se garante nas 4ªs em Estocolmo

Quinta, 17 de outubro 2013 às 16:04:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Principal favorito ao título de Estocolmo, na Suécia, o espanhol David Ferrer, terceiro do ranking da ATP, levou um susto, mas superou a promessa americana, Jack Sock, 97º da ATP, em partida válida pela segunda rodada do torneio. Nas quartas Ferrer encara Fernando Verdasco.

Ferrer precisou de 1h36 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/1. O espanhol, que chegou a ter vantagem no primeiro set, marcou bobeira, viu o norte-americano igualar e quebrar novamente em erro de Ferrer para fechar a primeira etapa.

O segundo set começou duro, como um jogo muito parelho, mas Ferrer quebrou o saque do adversário no sétimo game e conquistou novo breakpoint no nono game fechando a parcial. Na última etapa, Ferrer iniciou jogando firme, arriscando bolas vencedoras angulas e encurtando os pontos, abriu 3/0 e ainda conquistou nova quebra no sexto game para sacar para o jogo.

Nas quartas de final Ferrer encara seu compatriota Fernando Verdasco, que sofreu por 1h49 para vencer o finlandês Jarkko Nieminen por 6/2 3/6 6/3.

No confronto direto, vantagem para o natural de Javea, que tem nove vitórias a sete e não perde para o natural de Madri há três anos, quando foi derrotado nas oitavas de final do US Open em cinco sets.
banner
banner