X

Favoritos confirmam na Copa Guga

Quarta, 16 de outubro 2013 às 20:25:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A chuva fraca refrescou as quadras de tênis em mais um dia de disputas da Semana Guga Kuerten. 90 Jogos no Jurerê Sports Center e 58 jogos no Clube 12 de Agosto fecharam o terceiro dia da 5ª edição da Copa Guga Kuerten. O evento, que integra o calendário da Semana que termina no próximo domingo, movimentou os dois clubes, com partidas sendo disputadas pelas categorias 12, 14, 16 e 18 anos (masculino e feminino).

O favoritismo se confirmou na rodada de jogos desta quarta-feira. Os atletas cabeça de chave mostraram um bom desempenho, vencendo a maioria das partidas. Foi o caso de Antônio Pruner Neto, categoria 14 anos, 13 no ranking nacional. O tenista, natural de Florianópolis, venceu o carioca Marcelo Alencar, por 6/3, 6/2 em uma disputa, como ele mesmo classifica, bem equilibrada: “Consegui jogar bem em um jogo difícil. Nós dois estamos no Circuito GA dos Correios, na categoria juvenil. Dei o melhor de mim e espero fazer uma boa partida amanha”, afirma o atleta.

Outro tenista que obteve sucesso nas quadras foi o paulista Igor Schattan, 16 anos, 16 do ranking brasileiro. O tenista venceu Lucas Cruz, atleta de 14 anos que jogou em uma categoria superior, por 6/2 e 6/4: “Consegui me impor na quadra, apesar de não ter ido muito bem no final. Porém consegui fechar o jogo jogando o meu melhor tênis. O adversário realmente jogou muito bem” comentou o jovem. Lucas enfrenta amanha outro atleta cabeça de chave: Joao Garreto.

A Copa Guga Kuerten também trouxe destaques do exterior, como Anfisa Danilchenko, tenista de 14 anos nascida na Rússia. A jovem, que cresceu em Bueno Aires, representou a argentina em uma partida com a brasileira Heloisa Adans. Anfisa ganhou por 6/o e 6/2. Esta é a terceira vez que a tenista participa da Semana Guga Kuerten: “Gosto muito da Semana. Já joguei antes no Tennis´ 10 e achei muito legal. Acho que os brasileiros são mais tranquilos nas quadras” comenta a tenista, que também já passou pelas quadras da ilha, porque também já morou em Florianópolis.
banner
banner