X

Com dores musculares, Melo retorna ao Brasil e só volta em Paris

Quarta, 16 de outubro 2013 às 13:53:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois do título no Masters 1000 de Xangai, na China, com o croata Ivan Dodig, Marcelo Melo está de volta ao Brasil. O tenista, que iria defender nesta semana o título do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, decidiu retornar ao país para se recuperar de dores musculares.

“Não tenho nada grave, mas as dores musculares aumentaram nesta semana. O ritmo de torneios é muito forte. Espero me recuperar, pois tenho o Masters de Paris pela frente e quero estar 100% preparado fisicamente e mentalmente”, afirma.

O cronograma do mineiro no Brasil inclui treinos a partir desta sexta (18), em Belo Horizonte, e na próxima semana, na terça (22), em São Paulo. Daniel Melo, irmão e treinador do tenista, comandará as atividades. Isso significa que Melo também desistirá do ATP 500 da Basileia, na Suíça, o qual estava marcado para disputar, competição que começa na segunda-feira.

Apesar de disputar o torneio francês, que ocorre a partir de 28 de outubro, a meta de Marcelo Melo e de seu parceiro Ivan Dodig é o ATP Finals. A dupla, que ocupa a terceira colocação no ranking da ATP com 3775 pontos, está muito próxima da vaga na competição, que será realizada em Londres e reunirá em novembro as oito melhores parcerias do ano. “Sem dúvida é o objetivo. Estamos pertos, mas vou trabalhar no dia a dia para conquistar a vaga”, completa.
banner
banner