X

Kuznetsova e Stosur vencem em Moscou. Kleybanova bate Navarro.

Quarta, 16 de outubro 2013 às 11:05:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Vindo do título em Osaka,no Japão, a australiana Samantha Stosur, 19ª da WTA, manteve o bom ritmo e superou a estoniana Kaia Kanepi, 29ª, na estreia do WTA de Moscou, na Rússia. Jogado em casa, Svetlana Kuznetsova não decepcionou e Alisa Kleybanova venceu a sexta favorita.

Cabeça de chave sete, Stosur precisou de 1h05 para fazer 6/3 6/1 contra Kanepi. A australiana encara na segunda rodada a francesa Alize Cornet, que eliminou Elina Svitolina da Ucrânia por 7/5 6/3 na terça-feira.

Em jogos válidos pela segunda rodada do torneios as russas não decepcionaram. Cabeça de chave oito, Svetlana Kuznetsova precisou de 1h17 para superar a qualifier Sofia Arvidsson, 109ª, por 6/2 7/5. A russa aguarda por vencedora da partida entre a compatriota Elena Vesnina e a italiana Roberta Vinci.

Também garantida nas quartas de final está Alisa Kleybanova, 254ª da WTA, que superou a cabeça de chave seis, a espanhola Carla Suarez Navarro por 7/6 (2) 6/4 e aguarda por vencedora da partida entre a eslovaca Magdalena Rybarikova e a romena Simona Halep, cabela cinco.

Ex-top 20, Kleybanova está voltando ao circuito profissional após parar na temporada 2012 para tratar-se de um câncer de linfoma. A russa voltou às quadras em maio jogando torneios nível ITF, em agosto voltou ao circuito no WTA Premierè de Montreal, onde jogou com ranking protegido, mas perdeu na estreia. Alisa ainda venceu a porto-riqunha Monica Puig na estreia do US Open, entretanto o torneio em casa é o primeiro WTA que ela tem duas vitórias consecutivas.
banner
banner