X

Sem Nadal, torneio de Valência intensifica negociações com Djokovic

Quarta, 16 de outubro 2013 às 09:45:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ATP 500 de Valência, na Espanha, conta este ano com a importante baixa do número um do mundo Rafael Nadal, que optou por jogar o torneio da Basileia, na Suíça. Por isto, o torneio comandado pelo ex-número um do mundo, Juan Carlos Ferrero, quer Novak Djokovic em sua chave.

De acordo com a imprensa valenciana, o torneio, que começa na próxima segunda-feira, 21 de outubro, pretende dedicar ao sérvio, vice-líder do ranking, seu último convite.

A rádio Esport de Valência confirma a informação de que Ferrero, proprietário do torneio ao lado de David Ferrer e diretor esportivo do evento, já teria contactado Djokovic pessoalmente para aproximar a negociação. Ainda de acordo com a rádio, o campeão de Roland Garros em 2003 não é quem negocia com as equipes dos atletas, mas pretende usar a boa relação com o sérvio para que o convite seja aceito.

Em virtude da crise econômica na Espanha, desde a edição anterior, o torneio de Valência tem contado com investimento pessoal de seus proprietários (Ferrer e Ferrero) para tornar a premiação atrativa, assim como os convites aos tenistas do top 10.

A imprensa espanhola afirma que uma grande oferta financeira feita pelo torneio suíço a Rafa Nadal minou as chances do torneio valenciano em obtê-lo na chave. Nadal é o único espanhol, dentro do top 50 a não jogar em Valência. Tommy Robredo está fora do torneio, por ter desistido da temporada lesionado.

Caso aceite o convite, Djokovic somará pontos importantes e cruciais para a briga pelo posto de número um do mundo ao fim da temporada.

banner
banner