X

Nadal quer conhecer a praia de Copacabana no Rio

Terça, 15 de outubro 2013 às 08:30:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em entrevista nesta terça-feira ao jornal Estado de SP, Rafael Nadal reafirmou seu desejo de ganhar uma medalha olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 e destacou que pretende fazer turismo pela cidade se der tempo. Ele quer conhecer a praia de Copacabana.

Antes da Olimpíada, Nadal estará no Rio de Janeiro para a disputa do Rio Open, o ATP 500, em fevereiro do ano que vem.

"Para muita gente no mundo, a imagem do Brasil é o Rio. Na Espanha, chamamos a seleção brasileira de seleção carioca. É um erro, sabemos que carioca é quem é do Rio. Mas imagino as praias, do Cristo, é a primeira coisa que pensamos da cidade. Mas, como em tudo, temos que conhecer para depois poder falar, saber como é. Eu tenho muita vontade de chegar aí para conhecer o Rio de verdade. Não sei se vou poder, nos torneios não conseguimos sair muito. Mas, evidentemente, quero ir à praia de Copacabana e aos locais mais emblemáticos da cidade. Tomara que eu tenha tempo!", afirmou o número 1 do mundo que não esteve na Olimpíada de Londres em 2012 pela lesão no joelho e quer uma medalha na capital carioca.

"Há tempos digo que meu objetivo é jogar a Olimpíada do Rio. É meu objetivo a longo prazo no tênis. Fico imaginando ganhar uma medalha no Brasil, seria uma coisa incrível. Mas ainda falta muito tempo e agora estou focado nesta temporada e em jogar cada torneio de maneira saudável. Mas seria um sonho, evidentemente, porque a sensação de ganhar uma medalha para o seu país é única, algo que só pode acontecer a cada quatro anos. É isso que faz da Olimpíada algo distinto dos Grand Slams. Tomara que eu possa estar no Rio em 2016. Seria um sinal de que tudo correu bem".
banner
banner